A tradicional festa do Chapadão, em homenagem a Nossa Senhora das Dores, que aconteceu no final de semana, entre os dias 14 a 16, foi coroada de pleno êxito, com grande participação das comunidades da
Divisa, Diogo, Gameleira, devotos da cidade e comunidades vizinhas se fizeram presentes.
“A demonstração de fé e solidariedade, companheirismo e amizade que marcaram a festa este ano, foi o ponto forte que motivou o sucesso do evento”, reconheceram os festeiros.
Na noite do dia 14 (sexta feira), após a reza do terço um animado leilão seguido do show de Wesley e Wellington. Abrindo as festividades do sábado, 15, a belíssima missa celebrada pelo Monsenhor Valmir, momento que contou com a presença e participação ativa de todos os integrantes da equipe de festeiros, colaboradores e devotos.
Após a missa, a procissão em louvor a Nossa Senhora das Dores, um momento de fé e congraçamento de todos os presentes. Encerrada a parte religiosa, o tradicional leilão, seguido do animado show com Rei Gaspar e Majestade e a participação de Wilsinho..
No domingo, 16, o ponto alto foi a grandiosa cavalgada levando a imagem de Nossa Senhora das Dores e, em seguida, o almoço e o divertido leilão que descontraiu a todos.
Os festeiros e organizadores agradecem a colaboração e pedem que Nossa Senhora das Dores abençoe todas as famílias deste rincão de Minas Gerais.
115 cavaleiros participam da cavalgada
Cerca de 115 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças, participaram da Cavalgada da Festa do Chapadão, organizada por Zezé Manzan (Clube do Laço), Dadinho e Marquinho do Moreno.
Saindo da praça do Rosário (Valadares da Fonseca), às 10h30 da manhã do dia 15, a cavalgada fez um percurso de 22 quilômetros passando pelos corredores da Tapera e do Chapadão, até chegar à Capela, às 13h30.
Segundo Zezé, os participantes contaram com um carro de apoio para emergência, carro de som e bar móvel, com direito ainda a um lanche, durante o percurso e almoço na chegada.
Ao chegarem ao local, foram saudados pela Profa. Ozana De Santi de Melo e muito aplaudidos pelo grande público que estava no local.