Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade participa da ‘Festa do Chapadão’

Edição n° 1328 - 21 Setembro 2012

A tradicional festa do Chapadão, em homenagem a Nossa Senhora das Dores, que aconteceu no final de semana, entre os dias 14 a 16,  foi coroada de pleno êxito, com grande participação das comunidades da 

Divisa, Diogo, Gameleira, devotos da cidade e comunidades vizinhas se fizeram presentes.

“A demonstração de fé e solidariedade, companheirismo e amizade que marcaram a festa este ano, foi o ponto forte que motivou o sucesso do evento”, reconheceram os festeiros.

Na noite do dia 14 (sexta feira), após a reza do terço um animado leilão seguido do show de Wesley e Wellington. Abrindo as festividades do sábado, 15,  a belíssima missa celebrada pelo Monsenhor Valmir, momento que contou com a presença e participação ativa de todos os integrantes da equipe de festeiros, colaboradores e devotos. 

Após a missa, a procissão em louvor a Nossa Senhora das Dores, um momento de fé e congraçamento de todos os presentes. Encerrada a parte religiosa, o tradicional leilão, seguido do animado show com Rei Gaspar e Majestade e a participação de Wilsinho..

No domingo, 16,  o ponto alto foi a grandiosa cavalgada levando a imagem de Nossa Senhora das Dores e, em  seguida, o almoço e o divertido leilão que descontraiu a todos.

Os festeiros e organizadores agradecem a colaboração e pedem que  Nossa Senhora das Dores abençoe todas as famílias deste rincão de Minas Gerais.

 

115 cavaleiros participam da cavalgada

 

Cerca de 115 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças, participaram da Cavalgada da Festa do Chapadão, organizada por Zezé Manzan (Clube do Laço), Dadinho e Marquinho do Moreno.

Saindo da praça do Rosário (Valadares da Fonseca), às 10h30 da manhã do dia 15, a cavalgada fez um percurso de 22 quilômetros passando pelos corredores da Tapera e do Chapadão, até chegar à Capela, às 13h30.

Segundo Zezé, os participantes contaram com um carro de apoio para emergência, carro de som e bar móvel, com direito ainda a um lanche, durante o percurso e almoço na chegada.

Ao chegarem ao local, foram saudados pela Profa. Ozana De Santi de Melo e muito aplaudidos pelo grande público que estava no local.