Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha empório de alimentação natural ‘Lamiró’

Edição n° 1332 - 19 Outubro 2012

Inaugurado com sucesso dia 19, o Empório Natural Lamiró, dos jovens empresários, Arthur Recidive Gonçalves e a nutricionista Erika Recidive Gonçalves, durante todo o dia, brindou os visitantes com as delíciais naturais da casa, como pão de centeio, bolo vegan, diversos chás e deliciosas pastas. 

O Empório faz parte de um antigo sonho de Arthur e Erika, que há tempos abraçou a causa da alimentação. “Há um bom tempo venho trabalhando e  adotando produtos naturais, desenvolvendo  receitas e produtos naturais. O Empório vem para oferecer ao consumidor diversos produtos naturais a granel e o nosso intuito é oferecer às pessoas a possibilidade de uma alimentação mais harmônica, mais saudável e também pães integrais e bolos vegan, aqueles sem proteína animal, de fabricação própria”.

Segundo Arthur, o Empório Natural oferece mais que os produtos, tem também a orientação a cargo da nutricionista Érika Recidive. “A pessoa ao adquirir os produtos receberá orientações sobre a quantidade de cada alimento a ser utilizada nas refeições diárias de cada pessoa e os benefícios para a saúde, o uso, o consumo e o princípio ativo”, explica Érika. 

Para a nutricionista, o acompanhamento por um profissional é muito importante. “Na realidade, dada a importância dessa alimentação, as pessoas terão um acompanhamento nutricional, porque temos alimentos específicos para cada necessidade”, ressalta, destacando que valeu a pena o investimento. “Produtos naturais estão muito em voga e o Empório Natural era uma coisa que faltava na cidade, por isso pensamos em trazer mais essa alternativa de alimentação saudável para nossa cidade, e temos boas expectativas”, avalia. 

 

Lamiró, um resgate da tradição italiana 

Empório Natural Lamiró. E de onde vem esse estranho nome, Lamiró? Arthur e Érica foram buscar o nome Lamiró na história da família e dos descendentes italianos na cidade, conforme explica Arthur: 
“- Fomos buscar o nome na minha avó Rosa Recidive, na expressão, “La mia Rosa”. Minha avó veio da Itália com um ano e meio e já adolescente passou a ter contato com vários  italianos, um deles,  Quinto Cerchi. Contam os mais velhos da família, o padeiro Quinto Cerchi, por muitos anos, sempre que passava pela rua da casa da vovó,  gritava: “Ô, Lamiró! Como vai, Lamiró?” Minha mãe sempre contou isso e nossos tios, Elsio e Edson, sempre diziam que iriam abrir uma panificadora e colocar o nome Lamiró.  Nunca abriram a panificadora, mas sempre guardei isso na memória e agora ao abrir o Empório Natural decidimos pelo nome Lamiró, em homenagem à vovó”.