A Secretaria de Cultura e Turismo do município realiza na cidade, entre 27 de janeiro a 25 de fevereiro a primeira exposição sobre o sacramentano, Servo de Deus, Pe. Victor Coelho de Almeida.
A abertura da exposição aconteceu na noite desta sexta-feira, 27, no Museu Histórico “Corália Venites” e contou com a presença de autoridades civis e religiosas, dentre outras e da TV Aparecida. Abrilhantando a abertura, a banda Lira do Borá, sob a batuta do maestro Paulo Constâncio da Silva.
Destaque-se que Sacramento, terra natal de Pe. Victor Coelho de Almeida terá participação ativa na festa da 1ª Romaria Nacional de Padre Vitor, entre os dias 8 a 12 de fevereiro, cuja organização está a cargo da comunidade redentorista, em Aparecida.
A Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento fará a celebração do tríduo ao mesmo tempo que Aparecida e, no dia 12, a cidade será representada pelas autoridades e romeiros.
Na parte cultural, além da exposição em Sacramento, será exibido em Aparecida um documentário da vida de Pe. Victor, elaborado pela advogada Ivone Regina Silva, com filmagens de Valdimar Sisconeto.