Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cachaça Batista: De portas abertas para o mundo!

Edição nº 1338 - 30 Novembro 2012

Após dois anos de ter recebido do IMA (Instituto Mineiro de Agricultura) o Certificado de Qualidade das Cachaças OURO e PRATA, e ser consagrada com Medalha de Bronze na 21ª Expocachaça, promovida pelo Centro Brasileiro de Referência da Cachaça , Edição Dose- Dupla, realizada nos dia 4 a 7 de setembro de 2012, em São Paulo, no Mercado Municipal, com o Patrocínio da Prefeitura de São Paulo, a Cachaça Batista recebeu esta semana, do INMETRO, a certificação de conformidade do processo de produção das nossas cachaças OURO e PRATA. 

Isto significa, além de outros pontos, maior segurança do produto para o consumidor nacional e internacional. Com o desenvolvimento e reconhecimento internacional cada vez maior da cachaça, a rastreabilidade total do produto traz segurança aos investidores internacionais, que ainda receiam pela continuidade do padrão de qualidade e confiabilidade nas informações disponíveis.

O INMETRO é um órgão respeitado mundialmente e tem como missão, a “promoção da qualidade de vida do cidadão e da competitividade da economia brasileira por meio da Metrologia e da Avaliação da conformidade”. Na produção da cachaça, promove o controle rígido documental e organização de todas as etapas da produção, conforme legislação e práticas produtivas específicas, sem prejuízo às práticas artesanais. São avaliados, também, outros pontos importantes como o controle ambiental e medidas tomadas pelo produtor, para o desenvolvimento social da região de atuação.

A Cachaça Batista se orgulha muito desta conquista e de poder contribuir para levar ao mundo o nome de Sacramento e desta bebida especial, produzida hoje na Fazenda Boa Sorte neste município com a mais alta tecnologia seguindo a mesma receita do nosso Mestre Sr. José Batista há 70 anos.