Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Boas Ideias!

Edição nº 1336 - 16 Novembro 2013

Que tal, avenida dos Flamboyant?

 

O empresário do ramo imobiliário, Mário de Almeida Jr. – Basinho, está concluindo a infraestrutura de um novo loteamento na cidade, o Residencial Flamboyant, nos fundos da chácara da Mariinha, um belo local, com visão ampla para o vale do córrego Benjamin. São 17 ruas, ainda todas inominadas. E antes que algum projeto de lei as denomine com nomes de alguma pessoa, ou de algum doutor fulano de tal, com todo respeito aos homenageados, que tal se recebecem nomes de árvores nativas de nossa flora regional?

A começar com a avenida dos Flamboyant, pequena avenida que dá entrada ao residencial, e seguindo com nomes de nossas principais árvores: rua das Acácias, rua das Araoeiras, rua das Araucárias rua dos Bálsamos, rua das Buganville, rua dos Cedros, rua dos Pau Brasil, rua dos Ipês, rua dos Jacarandás, rua dos Mognos, rua das Paineiras, rua das Perobas, rua das Sucupiras, rua das Sibipirunas, etc. E lá em baixo, contornando o córrego, a rua do Benjamin.

É claro que, para o planejamento e projeção dos espaços livres da cidade alguns cuidados devem ser levados em conta, como o Plano Diretor da cidade e suas leis complementares, bem como as faixas etárias predominantes e existentes no local, o potencial de cada área, bem como a opinião de seus moradores. Obedecidas essas regras, e como se trata de um espaço ainda livre, o seu proprietário, Mário Jr., o Basinho, seria o único responsável e, naturalmente, deveria ser ouvido. 

É evidente também que, algumas dessas árvores, pelo seu porte, não podem ser plantadas em ruas, mas poderiam muito bem compor toda a mata ciliar do córrego Benjamim na confrontação com o loteamento. A carência de área verde na cidade é assombrosa. Mas essa é outra história. Uma outra 'Boa Ideia' para uma próxima sugestão.

Atenção, leitores: A coluna vai ficar aberta. Se você tiver 'Boas Ideias' para melhorar a sua cidade,escreva prá nós, et.boasideias @hotmail.com Pode ou não assumir o crédito. Caso não queira, o sigilo da fonte será sempre preservado. E sua sugestão poderá servir como uma 'Boa Ideia' aos nossos legisladores.