Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Testemunhas de Jeová reúnem-se em Sacramento

Edição n° 1252 - 08 Abril 2011

Cerca de dois mil membros da Igreja Testemunhas  de Jeová estiveram reunidos em Sacramento no último final de semana, 2  e 3, refletindo o tema, “Não façam parte do mundo” (JO 15:19), em mais uma Assembleia de Circuito, quando reuniram 20 congregações  das cidades vizinhas, no Ginásio de Esportes Marquezinho.

O evento faz parte de uma das 16 assembleias anuais do Programa Espiritual das Testemunhas de Geová. “A maioria dos encontros são realizados no salão da assembléia, em Sertãozinho, mas esse, excepcionalmente, é realizado em Sacramento  abrangendo toda a região”, justifica Luiz Aoad, presidente do Distrito nº 17.  

Falando dos objetivos do encontro, Aoad explica que o tema do encontro, tem como objetivo “fortalecer a espiritualidade das famílias, fortalecer os casamentos e ajudar o jovem a resistir às pressões que enfrentam no dia a dia: drogas, alcoolismo, consumismo. Fortalecendo a espiritualidade eles estarão com a ajuda necessária para não fazer parte do mundo, isto é, desses males que assolam a sociedade”.

Revela o pastor que a resposta é muito boa. “Ao final do dia, temos grandes depoimentos de agradecimentos e eles, com certeza, saem daqui fortificados na espiritualidade”. 

O que se viu no Marquezinho foram famílias inteiras, pais, crianças, jovens, adultos e idosos, numa grande concentração de fé. A reportagem do ET percebeu que os membros da Igreja fazem do encontro uma oportunidade também de se conhecerem, aprofundar laços de amizade.  “A maioria aqui são famílias inteiras, pais e filhos, muitos viajaram mais de 200 km pra chegar até aqui  e têm o esforço compensado, porque fazem amigos, conhecem pessoas novas, além de fortalecer a fé”, afirma o pastor Aoad. 

De acordo com o pastor, a escolha por Sacramento, vem da localização estratégica e da boa estrutura do local. “A cidade é bem centralizada, um ponto estratégico levando em conta as 20 congregações que estão participando aqui. A cidade é de fácil acesso, o ginásio é muito bom, tem a piscina para os batizados, o povo é muito hospitaleiro e, isso faz com que a cidade sedie esses encontros”, justifica.  

Os dois dias de encontro foram marcados por orações, cânticos e palestras  religiosas. No domingo, o encerramento foi às  15h30.