Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O giro da semana

Edição n° 1285 - 25 Novembro 2011

Copa 2014

 

O Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais  pela primeira vez em sua história realizará reunião fora de Belo Horizonte. Tal façanha foi conseguida graças ao empenho do empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso, que receberá  no Parque Náutico de Jaguara, na próxima segunda-feira, 28,  a partir das 9h, o presidente do Conselho, Agostinho Patrus Filho , que é também secretário de Estado de Turismo, além dos  coordenadores das Câmaras Temáticas.

 De acordo com o empresário, essa será uma grande oportunidade para a apresentação das reivindicações da região, na área do Turismo e, também, para formular pleitos objetivando a Copa de 2014, conforme o aprovado no Fórum  Regional Integrado para as Oportunidades de 2014. 

O convite é para todos os segmentos da região interessados  em  conhecer os planos do turismo mineiro e para oferecer as suas contribuições. 

 

BioFórmula 

 

A Bio Fórmula, do jovem farmacêutico, Augusto Miguel & Silva, inovou no visual e no seu amplo espaço, mas, mantendo a qualidade de sempre, claro. É que a farmácia está em novo endereço, bem na esquina da avenida Capitão Borges com a Vigário Paixão. Inaugurada na cidade em 2004, ao lado da loja do pai, Nilson Silva, agora o grande espaço da loja Stock Tecidos, após a aposentadoria de Nilson. O prédio todo remodelado ganhou um belo branco e a farmácia um big espaço, que conforme Augusto já era uma necessidade. “Ao longo do tempo aumentaram os produtos, de muitas variedades e, consequentemente, os clientes, e havia a necessidade de ampliação. Hoje temos uma linha completa de perfumarias, cosméticos, suplementos, produtos naturais, farmácia popular, além de convênios com vários laboratórios, tínhamos mesmo que ampliar”, informou, destacando a geração de nove empregos e o atendimento de qualidade. 

 

Brigada 1 busca patrocínios

 

Mais uma reunião da Brigada 1 de  Sacramento aconteceu no dia 19, presidida por Vanina Wetzel e Frederico Crema Leis, para a análise das  alterações propostas no projeto e  definição de tarefas para  o encaminhamento dos patrocínios.

Na divisão de tarefas ficaram acertados grupo de duas ou três pessoas, para fazer  contato com os possíveis patrocinadores, para apresentação do projeto: Rose Resende e Rogério  Oliveira, com as gráficas;  Vanina, Kátia Franzoi Puertas  e Roméia, com a Kamarem (uniforme) e Sak's (mochilas e pochetes). Maurício Castro Puertas fará contato direto com o Nilson,  de Belo Horizonte, a fim de esclarecer procedimentos burocráticos de filiação, CNPJ, etc. Luiz Antônio Guimarães (Codema) ficou responsável por uma  reunião com o Laticínio Scala, para apresentação do projeto e possível patrocínio.

Na oportunidade, foram apresentadas as  empresas contatadas para doações e que estão estudando o projeto: Terra Viva, IEF, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Madeireira Madeflora e CEMIG.

Na avaliação dos participantes, a reunião foi produtiva com muitas opiniões e comentários, e no final a  conclusão de  que é necessário iniciar as ações para conseguir os patrocínios, pois só assim a Brigada será levada a efeito.