Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Povo decide construir um novo PSF

Edição n° 1286 - 02 de Dezembro de 2011

A audiência pública realizada nessa terça-feira, 29, decidiu, através do voto aberto da maioria, em que setor (educação, saúde básica, infraestrutura urbana e sanitária, agricultura, recuperação de estradas, etc) a Prefeitura vai gastar a verba de R$ 600 mil, destinada ao município pela união. Depois das propostas apresentadas, os presentes votaram e aprovaram a construção de um novo posto do PSF (Programa de Saúde da Família),ou seja, a população quer uma nova Unidade Básica de Saúde. 

A emenda de iniciativa popular é um instrumento criado para beneficiar municípios que têm população de até 50 mil habitantes com recursos, do Orçamento da União, que só poderiam ser aplicados em projetos de infraestrutura.

A audiência foi presidida pelo vice-presidente da CMS, vereador Alex Vinício Bovi, (PSD), vereador Prof. Calos Alberto Cerchi (PT) e pela superintendente municipal de Saúde Elizangela Aparaecida Felipe. Também participaram da audiência os vereadores, Danylo Gonçalves Silva (PSB), José Américo de Oliveira (PP), José Carlos Basso De Santi Vieira (PV), Marcelino Marra Batista (PSD) e Profª. Hilma Terezinha Nascimento e Fonseca (PSD).

Sacramento foi representada por um número expressivo de populares e o executivo municipal pelo vice-prefeito Pedro Teodoro Rodrigues, que esteve acompanhados dos superintendentes municipais José Anchieta de Oliveira, Luiz Constantino, Carlos Henrique de Oliveira Bizinoto e o Assessor Jurídico, Caires Lincon Mateus Borges.