Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

I Feira do Livro Espírita

Edição n° 1268 - 29 Julho 2011

 

Cerca de 1.200 títulos estiveram expostos na I Feira do Livro Espírita em Sacramento, nos dias 22 a 24, bem no centro da praça Getúlio Vargas, durante o curso de Evangelização de Espíritos, realizado no Colégio Allan Kardec. 

 “Encerramos a Feira promovida pelo Movimento Espírita, em Uberaba, através da Livraria Ponto de Luz, e como Sacramento está realizando o Encontro Espírita, pensamos unir o útil ao agradável, trazendo os livros para Sacramento e o resultado foi excelente, só nessa sexta-feira à tarde vendemos mais de 200 livros. A aceitação foi muito grande”, justificou Sandro Roberto Del Duque, ao lado da esposa. 

De acordo com Del Duque,  a Feira da Aliança Municipal Espírita – AME, já tem 57 anos e a livraria existe há dois anos. “Temos divulgado muito o espiritismo”, disse, destacando que o mundo está caminhando para o ecumenismo. “Estamos aqui na praça, bem em frente à igreja. E nós, minha mulher e eu somos muito amigos de Pe. Valmir. E como não encontramos hospedagem, vamos dormir na casa dele. Sacramento nos proporciona isso”.  

E o sucesso da Feira foi tão grande, que já conversaram  na prefeitura para realizar a Feira  duas vezes ao ano na cidade. “As pessoas ficaram fascinadas com a quantidade de títulos”, justificou.

 


 

As interfaces dos relacionamentos espirituais  

 

O colégio Allan Kardec sediou nos dias 22 a 24, o 44º Encontro de Evangelização de Espíritos, que teve como tema, “As interfaces dos relacionamentos espirituais', apresentado através de palestras proferidas pedagoga e escritora, Alzira Bessa França Amui, e seus auxiliares. 

 

 

Falando sobre a temática, Alzira ressaltou a importância desse conhecimento.  “Estamos mostrando as causas dos conflitos existenciais que hoje a humanidade vive, como devemos aplicar o entendimento das leis de Deus na nossa vida e a função do Evangelho de Jesus como portal de luz no terceiro milênio. E a importância desse conhecimento está no fato de que sem conhecer Jesus é impossível avançar”, explicou.

 Segundo Alzira, a humanidade está muito dispersa em relação às leis de Deus. “Só conhecer não basta, é preciso refletir suas lições pra quebrar os velhos paradigmas que estão  em nós e que sustentam o pensamento do ser em busca da verdade, entendida aqui como o alimento que nutre o nosso espírito. Nós estamos muito dispersos em relação às leis de Deus e de Jesus. Esse encontro promove um momento de reflexão no Evangelho de Jesus, na sua aplicação para que possam compreender os conflitos que carregamos”. 

Cerca de 400 pessoas de vários estados marcaram presença no 44º encontro, realizado no histórico salão de festas do Colégio Allan Kardec, construído por Eurípedes Barsanulfo, no início do século passado. Segundo Alzira,  em 24 horas as vagas foram preenchidas. “Temos aqui pessoas que vêm anos após anos e outras que estão iniciando. E, a intenção do encontro é que eles sejam multiplicadores da idéia, da metodologia da evangelização de espíritos, que nada mais é do que um método que vai nos ensinar a aplicar o conhecimento de Jesus em nossa vida, no nosso meio”, disse. 

Durante o ano, o Colégio Allan Kardec realiza quatro grandes eventos: o Encontro de Evangelização de Espíritos em janeiro e julho, e nas datas de 1º de maio e 1º de novembro, que marcam as comemorações do nascimento é morte do Prof. Eurípedes. “Os encontros de janeiro e julho têm uma participação limitada, em maio e novembro as realizações  são abertas a todos. Em primeiro de maio deste ano, registramos a passagem de 1.200 pessoas pelo Colégio. Este ano também tivemos mini encontros que, como o nome indica, reúnem pequenos grupos de estudos. Também no mês de setembro teremos um encontro só para expositores de Evangelho, aberto para 100 pessoas”.