O empresáro Hermógenes Vicente Ribeiro foi reeleito presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, com quase 100% dos votos válidos, 375 dos 380 votantes. A eleição aconteceu na segunda-feira, 21, das 8h às 17h, na sede do Sindicato.
Para validar a eleição eram necessários 260, dos 1038 associados aptos a votar. Compareceram 380 associados (36,6%), dos quais 373 (98,6%) votaram na chapa única, além de 2 votos nulos e 3 votos em branco.
“- O resultado das eleições comprovou a satisfação do associado com a atual diretoria”, disse Hermógenes, em entrevista ao ET, informando que a presença superou o recomendado pelo estatuto. “Foi uma participação muito boa dos associados, pois de acordo com o estatuto era necessária a presença de 260 associados, tivemos 120 produtores a mais, que vieram dar o apoio a essa diretoria e ao trabalho que estamos realizando”, reconheceu.
A atual gestão encerra em 30 de dezembro e, em data a ser agendada, dará a posse da diretoria para o triênio 2012/2014, com uma proposta de trabalha voltada para uma visão de modernização tecnológica, proposta pela entidade em âmbito estadual.
De acordo com o presidente, terão continuidade os convênios e parcerias com órgãos estaduais e federais, sempre visando oferecer o melhor para o associado. “Estamos ampliando convênios, parcerias e buscando levar ao produtor a tecnologia através de assessorias nas áreas ambiental, jurídica e técnica. Os tempos mudaram, hoje temos que buscar maneiras de adaptar o homem do campo á modernidade. Existem os cursos do Senar que dão a qualificação dentro de cada atividade, para que o produtor possa produzir e sobreviver com a sua atividade, por isso os treinamentos e acompanhamentos técnico, jurídico e ambiental são muito importantes”, afirmou.
Dentro das novas orientações dos sindicatos no Estado, é impossível uma pessoa desenvolver e produzir sem um acompanhamento em cada área, buscando informações até mesmo pela internet. “Temos vários exemplos disso no município e isso facilita e sobretudo tem feito com que o produtor desperte para a necessidade de aperfeiçoamento e aí entra o sindicato com o suporte”, ressaltou, agradecendo a confiança dos associados.
Compõem a diretoria do SPRS junto s com Hermógenes, os membros efetivos: Luiz Devós (Vice-presidente), Ismar Magnabosco (Tesoureiro), Paulo César Cano da Silva (Secretário) e os suplentes: Américo Martins Borges, Antônio Divino Martins, Paulo José Marincek e Paulo Antônio de Oliveira Souza. No Conselho Fiscal, os membros efetivos: Vladimir Berlese, João Donizete Garcia Donadelli e Evaldo Batista e os suplentes: Andre Eugênio Barra Bizinoto, Otair Florêncio e Adenibra Gomes Nepomuceno.