Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hermógenes é eleito presidente do Nucleo Regional dos Sindicatos Rurais e na Faemg

Edição n° 1286 - 02 de Dezembro de 2011

O presidente do Sindicato Rural de Sacramento, Hermógenes Vicente Ribeiro, é o novo presidente do  Núcleo dos Sindicatos de Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, eleito no dia 24, em reunião na Pousada Dona Beja, em Araxá. A nova diretoria executiva, empossada na sexta-feira, 25, além de Hermógenes, que foi também indicado como primeiro diretor suplente na Faemg, conta com os membros: vice-presidente, Paulo Henrique Fontoura (Capinópolis);  tesoureiro,  Weber Bernardes de Andrade (Nova Ponte) e secretário,  Rivaldo Machado Borges Junior (Uberaba).

Em seu pronunciamento, Hermógenes destacou ações do Núcelo em benefício dos produtores rurais e das parcerias  em toda a região. “O Núcleo teve sua fase de euforia e agora é hora de mostrar ações planejadas que resultem em um trabalho com a mesma motivação como no início, e  sempre visando o fortalecimento da entidade”, disse. 

Na solenidade de  eleição e posse da nova diretoria estavam presents o vice-presidente da FAEMG, Fausto de Ávila; prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa; os deputado Paulo Piau e  João Bosco; Superintendente do Senar Minas, Antonio do Carmo Neves;  gerentes regionais do Senar, Emater, Crediminas, dentre outros, além da presença de mais de 30 presidentes de sindicatos do Triângulo e Alto Paranaiba. 

O Núcleo, de acordo com Hermógenes, foi criado  para atender os anseios dessas duas regiões. “Minas são muitas, com uma diversidade muito grande, cada região tem uma realidade diferente e o Núcleo busca discutir os assuntos relativos à região e  fazer a intermediação dos assuntos relativos à região junto à Faemg. Outra ação do Núcleo -frisou o novo presidente - é a de buscar o fortalecimentos dos sindicatos, sobretudo os sindicatos menores. Hoje com os Núcleos, todos os sindicatos têm voz, indpendente do tamanho, do número de associados e os assuntos discutidos englobam todos os sindicatos sem distinção”, explicou, destacando que o Núcleo da região é muito atuante e tem fortalecido a região com suas ações. 

 

O reconhecimento

Para Hermógenes, a eleição para a presidência do Nùcleo e a indicação de seu nome como primeiro diretor suplente na Faemg, representa  o reconhecimento  de seu trabalho à frente do sindicato e no Núcleo. “Vimos desenvolvendo um trabalho tanto no sindicato, quanto na região, nas representaçeos fora do município, que acredito, tenham contribuido para essas conquistas. Fico feliz  por ter sido escolhido pelo mérito, que acredito ser fruto de nosso trabalho”, disse, destacando a referência que é o Sindicato na região, no Estado e na Faemg. “O Sindicato de Sacramento, embora seja de uma cidade de pequeno porte,  é referência e tem uma representatividade muito boa no setor da classe rural mineira”, frisou. 

A nova diretoria da Faemg, presidida por  Antônio Simões, da cidade de Paraopeba,  tomou posse na terça-feira, 29, em Belo Horizonte, em evento que reuniu  os principais nomes do mundo político, empresarial e agroindustrial não só de Minas Gerais, mas também do país.