O prefeito Wesley De Santi de Melo vai administrar em 2012 uma receita de R$ 79.441.561,00.
Desse total, R$ 3.715.530,00 são receitas do SAAE (Administração indireta) e R$ 2.901.031,00 são destinados à Câmara Municipal, que aprovou, por unanimidade, nessa segunda-feira, 28, o substitutivo ao Projeto de Lei nº 61, do Executivo.
Ao enviar a mensagem, o prefeito salientou que a população teve oportunidade de participar, ativamente, na formulção de políticas, através de audiências públicas realizadas nas zonas urbana e rural.
Despesas
As maiores despesas do município são com a folha de pagamento do pessoal e dos encargos sociais, que somam R$ 26.442.617,51 (33,2%). Em relação às secretarias, três delas consomem R$ 48.480.000,00 (61%) do orçamento: Obras e serviços urbanos, R$ 17.564.000,00; Educação, R$ 15.680.000,00 e Saúde, R$ 15.236.000,00.
Veja agora, as despesas por função de governo:
Legislativa R$ 2.901.031,00
Administração R$ 13.619.500,00
Policiamento R$ 299.000,00
Assistência Social R$ 3.119.500,00
Saúde R$ 15.236.000,00
Trabalho R$ 209.000,00
Educação R$ 15.340.000,00
Cultura R$ 1.857.000,00
Urbanismo R$ 6.137.000,00
Habitação R$ 1.800.000,00
Saneamento R$ 9.240.530,00
Gestão Ambiental R$ 223.000,00
Agricultura R$ 869.000,00
Indústria R$ 242.000,00
Comércio e Serviços R$ 120.000,00
Comunicações R$ 8.000,00
Energia R$ 1.370.000,00
Transporte R$ 4.205.000,00
Desporto e Lazer R$ 1.226.000,00
Encargos Especiais R$ 1.300.000,00
Subtotal R$ 79.321.561,00
Reserva de contigência R$ 120.000,00
Total R$ 79.441.561,00