Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

121 propriedades foram beneficiadas com o programa Luz Para Todos em 2011

Edição n° 1287 - 09 Dezembro 2011

A informação é do prefeito Wesley De Santi de Melo. “O programa terminou nessa segunda etapa, suprindo a demanda de todas as regiões do município” informou o prefeito Wesley De Santi de Melo, lembrando que em 2010 foram beneficiadas 211 propriedades e agora mais 121.

 

 “Hoje, 97% do município está eletrificado”, frisou.   Justifica o prefeito que os 3% restantes são propriedades que não estão fora do critério da concessão do benefício. “As propriedades cuja extensão é acima de 1.500 metros do ponto original da rede elétrica, não entraram no programa. Mas é uma minoria”, friou, ao lado de Jacy Goulart, da empreiteira que executou o serviço nesta segunda etapa, destacando que foram feitos 90 km de rede elétrica. 

Informou ainda Wesley que esses 3% de proprietários rurais serão beneficiados numa terceira etapa do projeto Luz para Todos, em 2012. “O Governo Federal quer eletrificar 100 % das propriedades rurais do país e a terceira etapa, pelo que nos informaram  está prevista para 2012, aí sim vai beneficiar as propriedades com distância da rede acima de 1.500 metros”, disse mais. 

De acordo com o secretário Luiz Constantino Bizinoto, apenas 11 propriedades com distâncias acima de 1.500 metros estão cadastradas. “Naturalmente que são mais, outras 70, por exemplo, já estão se adequando para receber o benefício. Algumas casas abandonadas estão sendo reformadas para receber os moradores de volta, pois o programa exige que a propriedade tenha morador no local”, informou, ressaltando o trabalho da Prefeitura em fixar o homem no campo. “Muitos produtores rurais mudam pra cidade por falta de condições de sobrevivência na zona rural e nós estamos criando condições para que eles retornem ao campo e não deixem as propriedades abandonadas”, finalizou.