Trabalhadores em Educação de Sacramento e Conquista, filiados ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE, a exemplo da sede central em BH e outras cidades, reuniram-se no dia 23 de dezembro para comemorar os 30 anos de fundação da subsede local, fundada na cidade em setembro de 1979.
A alegria dos professores, pedagogos e demais funcionários reinou absoluta no Recanto ‘Professor José Silveira’, até alta madrugada, ao som de Patrick e Banda, com a participação dos professores Tânia Moreno, com sertanejo atual Seme Sakr e a esposa Leia, de Conquista, com belas guarânias e também Tércio Bernardes, recordando o belo cancioneiro raiz, enfim, todos animando os convivas.
Muito riso, dança, sorteio de prêmios, deliciosos petiscos e um lauto jantar marcaram a noite, que contou com a presença de ex-diretores da subsede local, que deixaram a sua mensagem de esperança e sobretudo, da importância do Sindicato. Encerrando, o presidente Walter Rios Jr, deixou a sua mensagem conclamando a união de todos para o fortalecimento da entidade, com vistas nas campanhas e lutas nos anos vindouros em prol da valorização do professor e da educação. “Sindicato somos todos nós”, finalizou.