Depois de mais de dois anos fechado, o Bar e Restaurante da Gruta dos Palhares foi reaberto na última terça-feira 19 pelo prefeito Bruno Scalon Cordeiro e secretários de seu governo com um coquetel de confraternização, sem a presença do público, mas que pode, a partir deste sábado, frequentar um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.
Coube ao empresário Messias de Jesus Afonso, que ganhou a concessão como licitante único, implementar várias reformas no prédio que serve o restaurante: reforma dos banheiros e da parte hidráulica, troca do forro e vidraças, colocação de piso, revestimento na cozinha e pintura em geral, em troca de três anos de concessão do espaço isento de tributos, conforme estipulava o edital.
Segundo o prefeito Bruno, ao assumir o governo em janeiro de 2013, o restaurante estava em estado de calamidade pública e administrado sem licitação. “Após resolver questão jurídica, a administração municipal procedeu a licitação do espaço, e a reforma do prédio foi necessária para atender as normas de higiene e segurança alimentar”, afirma, através de sua assessoria.
Acompanhado do vice-prefeito Geraldo Carvalho, o prefeito Bruno descerrou uma placa de reinauguração do restaurante, onde está escrito: “Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a Porta do Céu”, fazendo menção a visita de Dom José Ubiratan Lopes, bispo de Itaguaí (RJ), que visitou a Gruta há um ano atrás.