Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura cria Distrito Industrial

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A Prefeitura de Sacramento adquiriu uma área de dois alqueires, ao lado da MG-190, a um km da cidade para implantação do Distrito Industrial. A notícia foi dada ao ET pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, na tarde dessa terça-feira 22, quando foi entrevistado pelo ET, no Parque de Exposição, onde esteve prestigiando a final do Torneio Leiteiro.

“- O passo mais importante  nesse momento é a  aquisição desse imóvel, porque um distrito industrial é o mínimo  que uma cidade pode oferecer às indústrias que queiram se instalar no município. Agora, vem a segunda parte, que é a formatação do projeto, com todas as cláusulas e exigência para a doação dos lotes, que receberão toda infraestrutura, com energia, pavimentação, água, esgoto implantados. Esse trabalho está sendo feito conjuntamente com  a Câmara Municipal e a Secretaria de Obras”, explicou.

 De acordo com Baguá, existirão normas para a obtenção de área no DI e já adiantou que as áreas serão doadas, para quem apresentar projetos industriais, para que o local de fato, seja um DI. “Temos que fazer as coisas direito e isso deverá passar pelo CDI - Conselho de Desenvolvimento Industrial, ele é que vai avaliar os projetos, os prazos para implantação, para evitar que a Prefeitura tenha que retomar a área, ou seja, aquela área é destinada à exclusivamente à implantação de indústrias”.

Outra notícia dada pelo prefeito foi o asfaltamento de três ruas no bairro Skaff, uma delas a que dá acesso ao Parque de Exposição e a rua Odorico Vieira na Cohab. Será ainda asfaltada a av. Major Ataliba José da Cunha, desde a partir do  Posto Santo Antônio, passando pelas duas rotatórias até a Renutre. Finaliza, informando que o recurso utilizado foi de autoria do deputado Tony Carlos através de uma emenda parlamentar.