Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Posto Santo Antônio investe em arborização

Edição n° 1224 - 24 Setembro 2010

O empresário Jaime Eduardo Araujo, em busca de um equilíbrio sustentável para o planeta, faz a sua parte, dando uma excelente contribuição à cidade ao arborizar uma área de 5 mil m², que alugou recentemente para servir de pátio de estacionamento aos veículos que se servem do Posto Santo Antônio.

“Não é grande coisa, mas estamos fazendo nossa parte. Se cada um fizer um pouco, teremos, com certeza, um mundo muito menos poluído e mais saudável”, disse ao ET, logo após o plantio das árvores que fez com os funcionários do posto. 

Jaiminho ressaltou também a revitalização do espaço que não tinha nenhuma árvore. “Aluguei essa área para servir de estacionamento e agora vamos investir na arborização, que vai produzir sombra, deixar o local mais agradável e dar uma paisagem  verde”, explicou, adiantando que a área tem capacidade para estacionar até 40 caminhões. 

No local foram plantadas várias espécies de árvores, dentre elas 35 lanterneiras, que são árvores de médio porte,  na parte de cima, para não afetar a fiação elétrica e mais 15 mudas de ipê amarelo e roxo; duas mudas de pau- Brasil e, mais ao fundo, o ficcus, cuja manutenção ficará a cargo do Posto.

De acordo com Celso Sebastião  Almeida, gerente do Posto, árvores frutíferas e ipês mirins, doadas pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, foram plantadas nas margens do ribeirão Borá, recuperando a mata ciliar. “Há um projeto, coordenado pelo diretor do Saae, Osny Zago; Fred Crema, da Maritaca Turismo, e do Ministério Público, que prevê o plantio dos 15 metros da mata ciliar de toda essa chácara, no início do mês de novembro. Serão plantadas aqui cerca de 2.500 mudas”. 

Num tempo em que há tanta reclamação sobre a  falta de árvores , de verde na cidade e as poucas que restam estão sendo cortadas, a iniciativa do empresário Jaime é mais que louvável. E tal  iniciativa vem coroar a comemoração dos 40 anos do Posto Santo Antônio. “Inauguramos em 1970, são 40 anos e essa iniciativa é uma das formas de comemorar a data”, justificou, acrescentando outra novidade do Posto.

“- Estamos começando com o centro avançado de troca de óleo, o Lubrax Mais, tudo dentro dos padrões mais modernos. O primeiro foi inaugurado este ano em Porto Alegre , depois em Campinas e nós estamos entre os primeiros a instalar o Lubrax  Mais, que é um programa de computador.  Com ele, o cliente chega com o  carro, ele identifica a marca, o modelo e mostra o óleo indicado, além das condições do veículo. A pessoa que trabalhará nesse equipamento está fazendo curso e em novembro estaremos aptos para iniciar o atendimento”, explicou.