Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mamãe Noel Tica

Edição nº 1235 - 10 Dezembro 2010

 

A mamãe Noel Tica – Maria de Lourdes Lima Nalegaca, chegou à cidade nesta quarta-feira, 7. E como acontece anualmente, ela não chegou de trenó puxado a renas, mas de carro e acompanhada de caminhões e dos familiares.  Aqui em Sacramento, em Conquista, Guaxima, Jubaí e Uberaba outros voluntários se somam para a distribuição das 1.025 sacolinhas de presentes a crianças, idosos, deficientes e mulheres grávidas carentes, cadastradas ao longo do ano.

Conforme a voluntária Cleusa Rosa Ramos, cada sacolinha contém brinquedos, roupas, calçados, kit de higiene, doces, bolachas, dentre outros, tudo arrecadado ao longo do ano, na cidade de são Paulo e adjacências, sob a coordenação de Tica. 

Tica chegou no dia 7, na Chácara Triângulo, na quarta-feira, 8, fez a distribuição dos presentes na cidade de Conquista. Na quinta-feira, 9, os presentes foram para os pacientes da  Casa Assistencial Bezerra de Menezes, em Santa Maria. 

Neste sábado, 11, a distribuição será no Ginásio Joélcio, no alto Boa Vista (Maria Rosa e São Geraldo); à tarde, a Caravana da Mamãe Tica segue para a 'Belém, a Casa do Pão', no bairro Paulo Cervato II. No domingo, 12, será a vez de presentear os cadastrados em Guaxima e no Centro Espírita Fé e Amor, em Santa Maria e, na segunda-feira, 13, os internos do Hospital do Pênfigo, de Uberaba, serão presenteados com materiais de limpeza e fraldas descartáveis. 

A entrega de todos os presentes é regada a muita alegria,  mensagens religiosas e de boas festas, muita animação, além de abraços de  papais noéis e emoção.