Por trás da história do Supermercado LC, há muito trabalho, dedicação e perseverança do casal Luiz Carlos e Irene Maria, que teve três filhos, César, Cleyton/Tinim (Cristiane) e Carina, de saudosa memória.
Nascido na Lagoa dos Esteios, Luiz Carlos se mudou para a cidade aos 12 anos e, aos 14, paralelamente, aos estudos ginasiais (hoje, do 6º ao 9º ano), começou a trabalhar. O primeiro emprego foi no Bar do Arlindo, depois passou pela loja do Gilberto Araújo e, após abandonar os estudos no 1º ano do ensino médio, foi trabalhar no bar do Edgar Prado, sócio de Francisco Afonso da Costa (Chiquinho do Maísa), na esquina da praça da Rodoviária (Bar Caravelas).
E foi ali, pode-se dizer, que L.C. começou a mudar a sua história. Em 1968, Luiz, o irmão Elias e o cunhado Adelar compraram o comércio de Chiquinho, que na época já era o único dono do estabelecimento. Três anos mais tarde, em 1971, os jovens empresários, inauguraram o Supermercado Pirâmide, bem em frente à praça, que foi o primeiro estabelecimento comercial da cidade a receber o nome de 'Supermercado', dadas as características inovadoras para a época.
Como todo começo, os primeiros anos não foram fáceis. Para abastecer o supermercado, o trio de empreendedores buscava mercadorias em São Paulo, numa perua Kombi, que mais tarde foi substituída por um caminhão ¾. E assim foram progredindo, até que os sócios, um dia, decidiram se separar.
Adelar foi o primeiro a sair da sociedade. E 23 anos depois da abertura do Pirâmide, os irmãos, Elias e Luiz, também se separaram. Elias ficou com o Pirâmide e Luiz abriu o LC, na parte que havia sido construída para ser uma segunda entrada do Pirâmide pela avenida Vigário Paixão.
Ali, Luiz, que era conhecido como 'Luiz do Pirâmide', construiu um nome forte, como ele reconheceu em entrevista em 2014. “Pois é, o LC ficou tão forte que deixou de ser Luiz Carlos, para se tornar uma marca mesmo, LC, o supermercado do Luiz, que cresceu, principalmente, com a ajuda da família. Pegamos todos no trabalho, afinal, tínhamos que construir nossa marca. E vencemos, graças a Deus” , reconheceu.
Luiz dá crédito também a um grande funcionário que desde o início esteve na empresa. “Quem também sempre esteve conosco, colaborando e se empenhando pelo crescimento do LC, é o nosso braço direito, Orlando Batista dos Santos, que comemora também 25 anos na empresa”, lembra, elogiando o seu profissionalismo.
Promoções e brindes
Para comemorar os 25 anos no último dia 2, o Supermercado LC presenteou os clientes com promoções e sorteios de brindes nessa primeira semana de fevereiro, com direito ainda a concorrerem a sorteios de quatro vales compras que serão realizados no próximo dia 2 de março.
Mas, antes de mais nada, com a certeza de que “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, Luiz, Irene, Tinim e Cristiane agradecem, primeiramente a Deus por tudo que conquistaram, aos funcionários e clientes que são a razão da existência do LC nesses 25 anos de feliz existência.