Com o apoio de 15 empresas ligadas ao segmento de animais de estimação, entre clínicas veterinárias, pet shops, banhos e tosas e uma loja de fotografia, reunindo 35 pessoas de dois a 60 anos e 25 cães, aconteceu no último sábado, o I Encontro e Cãominhada dos Cachorreiros de Sacramento. “Um sucesso!”, brindou o organizador do evento, criador e adestrador de cães, Ivan Luís Gomes.
De acordo com o idealizador, o objetivo foi juntar todos os apaixonados por cães, independente se o cão é de raça pura ou sem raça definida. “O evento iniciou com o Hino Nacional Brasileiro e durante a 'Cãominhada', um carro de som foi anunciando textos para a conscientização da população a respeito de posse responsável, cidadania, bom manejo e curiosidades a respeito dos nossos amigos de quatro patas”, destaca Ivan, acrescentando que o evento não teve fins lucrativos, apenas culturais.
Outro ponto importante, destacado por Ivan, foi o apoio dado aos criadores de cães de raça pura. “Criar cães de raça pura não é crime. Crime é maltratar e abandonar”, afirma, deixando um alerta para quem gosta de cães: “Compre ou adote, mas nunca abandone”.
Conforme Ivan Luís, todos os parceiros do evento colaboraram com produtos ou serviços, estimados em R$ 750,00, que foram sorteados entre os participantes.