“Construindo o saber”, foi o tema da V Feira Cultural realizada pela Escola Eurípedes Barsanulfo, entre os dias 27 a 30, com exposição dos trabalhos na Escola, noite de Talentos e Festival de Balé 'Educando pela Arte', no Colégio Allan Kardec. Esta 5ª Feira Cultural é a culminância de tudo o que foi trabalhado durante o ano, incluindo o subprojeto, 'Sacramento que te quero feliz e educada', em comemoração aos 190 anos da cidade e o 'Círculo do Saber', apresentado na noite de talentos, no Colégio Allan Kardec”, explica a diretora Francine França Amui.
Durante a visita do ET à exposição, a pequena Laíssa Cecília de Almeida Martins, aluna das professoras Leticia e Júlia, desinibida e dominando muito bem o conteúdo exposto na sala, deu um show na explicação dos trabalhos de sua turma. A exposição dos trabalhos permaneceu aberta até a terça-feira, 2, para visitação dos participantes do V Seminário de Educação, que abordou o tema, 'A construção de um pensamento educado e evangelizado', realizado no Colégio nos dias 1º e 2.
Francine falou também da experiência com a viagem à Espanha, junto com a mãe Alzira Bessa França Amui e a irmã Luciene, para participar do VI Congresso Espírita Mundial, em Valência, no centro da costa mediterrânea, nos dias 10 a 12 de outubro, que abordou o tema, 'Somos Espíritos Imortais'. “Foram maravilhosos os três dias do congresso, com a participação de duas mil pessoas de todo o mundo, mas só do Brasil foram 600 pessoas. Depois do congresso, ficamos mais sete dias para aproveitar e viagem e conhecer as belezas de um dos países berços da arte. Foi muito enriquecedor, valeu e pena, mas voltamos dando mais valor ao Brasil”, comentou.
A Escola Eurípedes Barsanulfo conta atualmente com 306 alunos do Lar Escola (a partir de oito meses) ao 5º ano, 54 servidores, sendo 16 cedidos pela Prefeitura. Segundo a presidente da Fundação Lar de Eurípedes, Alzira Besa, a partir do próximo ano, a escola deve oferecer também aos seus alunos o 6º ano.