Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Educação promove capacitação para professores alfabetizadores

Edição n° 1225 - 01 Outubro 2010

Quarenta e seis educadores de  Sacramento e região participam do curso de capacitação promovido pela Secretaria  Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da Universidade Federal de Minas Gerais - CEALE. 

De acordo com a assessoria de  comunicação da PMS, pela estrutura e iniciativa na formação de professores, Sacramento foi a cidade escolhida para ser polo e receber os professores dos municípios contemplados: Cruzeiro do Fortaleza, Lagoa Formosa, Itapagipe, Morada Nova de Minas e Paineiras.

O curso está dividido em três módulos, totalizando 80 horas. O primeiro módulo foi realizado nos dias 16 e 17.  Todas as educadoras que participaram da capacitação receberam a coleção Instrumentos da Alfabetização, composta por sete volumes. A coleção propõe integrar a prática do professor à formação continuada. No final do curso, os participantes receberão certificado da UFMG. 

                 Fonte: Ass.com/PMS