Edição nº 1472 - 03 de Julho 2015
CMS
Os vereadores de oposição, Cleber Rosa da Cunha, Márcio Luiz de Freitas, Matheus Fonseca Bizinoto e Pedro Teodoro requereram da mesa diretora da CMS, o envio de ofício de cumprimentos a Telminha Reis, pela sua manifestação nas redes sociais, pelo abandono da reunião ordinária do dia 15. O pedido foi negado pelo presidente Mateus Pereira; assim como o presidente negou também o pedido de 'direito de resposta', em plenário, no expediente da Tribuna Livre, ao ex-vereador Amir Salomão Jacób, criticado pelo vereador Leandro Desemboque, na sessão do último dia 22, sem estar presente na sessão. Os indeferimentos renderam comentários e mais comentários.
Dr. Pedro: Casa do Povo? Nós vereadores da oposição não podemos mais convocar secretários, enviar Moção de Repúdio ao Prefeito pelo caos que se encontra a saúde; são negados os pedidos da população para o uso na Tribuna Livre, e o que mais poderia ser negado? Pasmem, agora negam até um simples Ofício de Cumprimentos que seria encaminhado a Telma Reis, pelo belo discurso, em Prol de Uma Sacramento Melhor. O que mais podemos esperar?
Amir Salomão Jacób: Alegou o presidente que não me concedia a “Tribuna Livre” um instituto da Câmara, o qual não solicitei. Solicitei o direito de responder e não de ir propor ou comentar alguma coisa como o é a “Tribuna Livre”. Saiu pelos fundos o Sr. Presidente ao usar esse argumento e me negar um direito...
Mateus Patrícia Colares: Lei da mordaça que estamos vivendo...
Nataly Beatriz: Sempre que der, estarei lá para fazer valer meus direitos
Abner Abneristóteles: A coisa está feia... Não sei se são os partidos ou as pessoas...
Marcos Fidelis: Deixa os políticos quietos, não vai fazer diferença ou falta se um ou meia dúzia fugirem da Câmara. Se não estivesse ninguém lá seria melhor. Melhor para o meio ambiente, pois ajuda economizar energia.
Gilberto Gonçalves: E necessário que divulguem os acontecimentos antiéticos e de mesquinharia mostrando o verdadeiro caráter desses elementos, pois enquanto isso não for levado a sério, nada de bom vai acontecer...
Thiago Silva: Hoje é o último dia de sessão ordinária da Câmara Municipal de Sacramento, já que ela entrará de férias (recesso) e ficará pela segunda vez no ano, mais um mês parada. (...) Como o Regimento Interno só pode ser alterado por vereadores (§ único do art. 280 ), ou seja, não existe como fazermos um projeto de iniciativa popular, gostaria de pedir a qualquer vereador que frequenta a página, para solicitar seja alterado o art. 110, para que ele vigore da seguinte maneira: "Art. 110. A Câmara Municipal reunir-se-á ordinariamente na sede do Município, independentemente de convocação, de primeiro de fevereiro a 15 de dezembro em sessão legislativa anual." Por que duas férias (recessos) anuais?
Alexandre Jeronimo Correa: É muita mamata pra pouco serviço, têm que trabalhar de sol a sol.
Luiz Antonio Batista: Tem que colocar um salário mínimo pra esse pessoal com base no serviço que eles prestam, isso vai dar uma economia imensa aos cofres públicos.
O apresentador Zeca Camargo escreveu e narrou uma crônica no Jornal das Dez, do canal Globo News, na noite do último domingo, 28, e teceu duras críticas à comoção nacional causada pela morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu no acidente de carro. Em sua análise, ele diz que Araújo era “ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido” e que “fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”. Com imagens de shows lotados do sertanejo, ele também falou sobre “artistas de uma música só” e arrematou dizendo que “qualquer um pode, ainda que por um dia, ser uma estrela maior” (...) Ou seja, "são fenômenos que empobrecem a cultura brasileira" (...)
Vinicius Violeiro: Pessoas ignorantes que não aceitam que o sertanejo é o gênero mais tocado e mais querido no Brasil.. Deu "bote" demais esse tal de#zecacamargo ...
João Neto e Frederico: O que temos pra hoje é saudade... Saudade do tempo em que se ensinava dentro de casa noções básicas como respeito. De que adianta colocar cores do arco-íris na foto do perfil, dizer não ao racismo, levantar bandeira pela paz, dizer que o amor venceu, se não se consegue nem respeitar o gosto musical do outro? (...)
Kamila Moreira: Cara mais podre e ignorante, não respeita ninguém e fala sem saber. Tapa na cara de quem ama e vive o sertanejo, a maioria do país!
Israel Novaes: Você é muito preconceituoso, raso e fútil! Cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis, etc, e está em constantes mudanças, portanto, gostar de sertanejo é ter cultura, sim!
Sorocaba: É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos ... Foi infeliz!
Eduardo Costa: Eu não entendi essa do Zeca Camargo, será que fui só eu que notei um baita preconceito contra os ídolos sertanejos e o nosso Cristiano Araujo? Acho que ele tem que viajar mais pelo Brasil, pra saber que por a aqui a história é outra, que nossa música sertaneja leva mais gente pros shows do que as mais populares festas desse país , mais até do que o nosso esporte mais popular, o futebol...Esse povo tem que conhecer o que é ser caipira e tem que nos respeitar.