A diretoria da Aciapss inaugurou na última sexta-feira as novas dependências de sua sede, mostrando aos associados os novos projetos da instituição.
A gestão de Sérgio Antônio Felipe, que chega ao seu final neste fim de ano, não se restringiu às melhorias físicas da Associação, juntando-se à reforma implementada bons projetos. Entre eles, a promoção, 'Mamãe Premiada', que chegou com muita boa aceitação pelo comércio local
Outra importante realização de Sérgio foi a implantação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. “Criamos alguns projetos, como o 'Mamãe premiada', que teve muita aceitação. Além disso, fundamos há dois meses a CDL. Por quê? Por uma razão muito simples: a CDL é dona de um dos maiores bancos de dados do país, o SPC Brasil. Se amanhã ou depois, alguém fundasse a CDL na cidade, perderíamos o banco de dados e teríamos que pagar a eles para a utilização desse banco de dados. Então, já antevendo o futuro, para nos proteger, criamos a CDL, o que nos dá mais segurança e credibilidade”, informou.
Já no final de seu segundo e último ano de mandato, Sérgio não pára, revelando outros projetos em vista, um deles, o Caixa Fácil, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com a finalidade exclusiva de pagamento de contas, pagamentos de seguro desemprego, abertura de contas, etc. “Além do 'Caixa Fácil', temos outros dois projetos grandes, o 'Sócio Vip' e o 'Cartão Fidelidade Aciapss', que vamos deixar pra anunciar nos próximos dias”, ressaltou.
A solenidade de inauguração iniciou com o descerramento da placa pelo presidente Sérgio Antonio Felipe e vice-prefeito, Pedro Teodoro Rodrigues Rezende, seguindo-se de uma explanação da missão da entidade, pelo secretário executivo, Luciano Gobbo.
O presidente Sérgio Felipe falou a seguir, justificando a obra realizada. “Quando assumimos, vi que havia várias alterações a serem feitas, primeiro a Associação estava com sua sede própria ociosa, praticamente abandonada, e pagando R$ 1.300,00 de aluguel. A Aciapss tinha uma certa parceria com a Prefeitura, mas que na verdade não teve benefícios com isso. Não tínhamos necessidade daquele espaço, que era muito grande. Na verdade, utilizava-se pouco e pagava-se muito”, justificou.
Foi quando o presidente, com a diretoria, tomou a decisão de retornar à sua sede própria, implementando, para isso, uma substancial reforma. “Com um ano recuperamos o aluguel que pagamos na sede alugada. Mais um ano, conseguimos reunir recursos para construir essa ampliação, num espaço que tínhamos aqui e que ninguém dava nada. A partir de hoje, a Aciapss tem condições de atender às exigências dos associados com dois espaços muito práticos, um anfiteatro para 80 pessoas, com projetor, datashow, tela e TV; e uma sala para treinamento para 40 pessoas, tudo com recursos próprios”, disse Sérgio.
Por fim, o presidente, falou da importância da Aciapss em servir a comunidade com as novas dependências. “Estamos aptos a atender não só o associado, mas a cidade, porque o anfiteatro está disponível aos interessados. É claro que o associado gozará de um desconto para uso dessas dependências com um desconto de 50%, com valores bem acessíveis e facilitados, porque o nosso interesse é servir a comunidade”, concluiu.
Presidente agradece
Ao agradecer, o presidente emocionou-se ao referir-se à sua família, em especial ao filho e à esposa, Luciene Cristina, braço direito do empresário, na direção da loja, Hosanah Móveis; à diretoria e aos associados pelo apoio. “Agradeço, primeiramente, a Deus, em segundo lugar à minha esposa e meu filho, que muitas vezes ficam privados da presença da gente, por conta desta dedicação à Aciapss, o que faço com muito carinho e gosto. Minha esposa Luciene, compreensiva, toma à frente os negócios, por isso tenho muito que lhe agradecer. E agradecer à diretoria, aos associados que nos confiaram o cargo, aos funcionários e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho”.
O vice-prefeito, Pedro Teodoro, representando o prefeito Wesley De Santi de Melo, parabenizando o empresário Sérgio Felipe e a diretoria pelo investimento realizado, ressaltou a importância de pessoas e de entidades como a Aciapss para o desenvolvimento de uma cidade.
O diretor José Alfredo Santana, em nome dos demais membros da diretoria, agradeceu ao presidente Sérgio pela iniciativa e pela visão empreendedora que investiu na entidade, destacando a importância do espaço ora inaugurado para a entidade e para os associados.
Funcionária Rosa é testemunha da evolução
A funcionária Rosa é uma das mais antigas funcionárias da Aciapss. São 17 anos de relevantes serviços prestados à instituição. Em entrevista ao ET, no seu jeito simples e simpático, confessou que, nessas quase duas décadas como funcionária, já presenciou muito melhoria na associação.
“Comecei aqui há 17 anos e muita coisa mudou. Na verdade, a Aciapss foi fundada em 1936, mas ganhou corpo, mesmo nos últimos anos. Quando iniciei, trabalhávamos numa salinha na Casa da Cultura. De lá, fomos para uma salinha no prédio do antigo Sinhana Borges, sempre em salas cedidas pela Prefeitura. Depois, eles nos mudaram para uma outra sala. Era sempre assim, mudava-se o prefeito, mudávamos de sala”, conta, sorrindo.
Sobre a transformação tecnológica, Rosa lembra do mimeógrafo a álcool. “Quando comecei, tudo era manuscrito ou datilografado. Sou do tempo do mimeógrafo a álcool. Tudo era mimeografado, documentos feitos a mão... E hoje vemos essa transformação tecnológica, tudo informatizado”, recorda.
Segundo Rosa, o primeiro imóvel próprio da Aciapss, foi adquirido na gestão do presidente Luciano Gobbo. “Ele comprou uma sala pra Aciapss, no Sacramento Center, e nos mudamos pra lá, onde permanecemos até que a Aciapss, em outra gestão comprou este atual imóvel e nos mudamos para cá. Mas não parou aí. Daqui, ainda fomos para um prédio alugado, no bairro do Rosário e, no início da gestão do Sérgio, retornamos à sede própria, agora com essa excelente ampliação. Acredito que não vamos mudar mais, pelo menos tão cedo', prognosticou.
Prosseguindo, a funcionária fala do crescimento também dos associados, nos últimos 17 anos. “Quando comecei, eram cerca de 30 associados, hoje são 260”, informou, reconhecendo que o crescimento da instituição, se deve, além das boas gestões dos presidentes, deixando cada um sua parcela de contribuição, aos associados.
Participando da entrevista, o secretário Luciano brinca, afirmando que “Rosa já tem a plaquinha de 'patrimônio da Aciapss'”, ao que o presidente Sérgio emenda: “Seria complicado trabalhar aqui sem a Rosa e o Luciano. Eles não trabalham para o presidente, eles trabalham para a Aciapss e isso é muito importante. Fazem um trabalho sério, competente, o que é bom para o presidente, que não pode estar aqui o tempo todo, mas sabe que tudo está em boas mãos”, elogia.
“Sacramento dá Prêmios” será lançada neste final de semana
Com toda a evolução, a Aciapss mantém a tradição de projetos que deram certo, como a campanha 'Sacramento dá Prêmios', que será anunciada neste final de semana e vem com uma roupagem diferente. Ela vem com um caminhão de prêmios. “A Campanha será feita através da raspadinha. Serão mais de 1.000 prêmios, ou seja, 970 prêmios serão em forma de descontos e 30 prêmios instantâneos (eletroportáteis).
Ganhando ou não na raspadinha, o cliente preenche o verso e ainda concorre ao caminhão de prêmios no final do ano, que serão sorteados individualmente, explicou Sérgio Felipe.
No final da solenidade de inauguração, os presentes foram brindados com um delicioso coquetel.
A atual diretoria tem ainda dois meses à frente da Associação, mas pode concorrer à reeleição. Compõem a diretoria ao lado do presidente Sérgio, os membros:
(Vice Presidente) Vilmar Afonso de Lacerda, (Secretários) Nilson Silva e João Bosco Aparecido, (tesoureiros) Fernando Borges Gomes, Ailton Peres de Freitas, (Diretor Comercial) Maria Elena Aguiar Ferrari Ferreira, (Diretor Industrial) José Alfredo Santana, (Diretor Agropecuário) José Pereira Alves, (Diretor Prestação de Serviços), Walter dos Reis, (Diretor de Expansão e Marketing) Sandra Beatriz Silveira Borges, (Diretor Jurídico) Ronaldo Bezerra, (Diretor Contábil) Marcos Antônio R. Borges. Conselho Fiscal: Pedro Marques da Silva, Cleomar Alves Borges, Enilton César Pinto, Sebastião Otávio Severino, e Aquiles Ribeiro da Cunha.