Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Juíza Cíntia recebe medalha

Edição nº 1182 - 04 Dezembro 2009

A Camara Municipal homenageou durante a reunião ordinária da segunda-feira, 30, com a Medalha do Mérito Legislativo 'Clemente Vieira de Araújo', a juíza Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes e, com Moção Honrosa, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, através do funcionário João Luiz Estêvão; o grupo de jovens TJ-P, através do presidente Fabrício Stival; Clube do Laço, através dos coordenadores Reginaldo Manzan (Zezé) e Carlo Miranon de Oliveira (Branco) e o peão Juscelino Eustáquio, todos, merecidamente, pelos relevantes serviços presados à cidade ou a outrens levando sempre em destaque o nome da cidade. 

“As homenagens são fruto de indicações e requerimento de vereadores, todos aprovados por unanimidade”, justificou o presidente carlos alberto Cerchi, ao abrir a solenidade de entrega das honrarias. 

 

Um merecida homenagem...

 

* A juíza Cintia Fonseca Nunes Junqueira de Morais, ex-magistrada da Comarca, que no ano passado recebeu o título de Cidadã Honorária de Sacramento, recebeu no dia 30, a Medalha do Mérito Legislativo 'Clemente Vieira de Araújo', por indicação do vereador Danilo Gonçalves Silva, em reconhecimento ao trabalho na cidade e, sobretudo, pelo carinho que nutre pela cidade e ao povo sacramentano, desde 1983/1985, quando aqui residiu e estudou por força da profissão da mãe, a promotora de Justiça, Dale Fonseca e Silva Nunes (José Augusto Silva Nunes). 

* A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, representada pelo funcionário trintenário, João Luiz Estêvão, foi homenageada por indicação do vereador Marcelino Marra Batista, pelos 40 anos de serviços prestados em prol do povo brasileiro.  A Moção de Congratulações, pela ausência do vereador proponente foi entregue a João Luiz, pelo vereador José Américo de Oliveira, diretor da agência local dos Correios. 

* O grupo Talento Jovem Menos Problema – TJ-P, representada pelo presidente Fabrício Stival, recebeu Moção de Congratulações, por indicação do vereador Danilo Gonçalves Silva, que em seu discurso ressaltou o trabalho filantrópico dos jovens que vêm ajudando entidades como o Hospital do Câncer de Barretos, o Hospital Hélio Angotti, em Uberaba, a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, APAE e outras entidades. 

* O peão Juscelino Eustáquio recebeu a Moção das mãos dos vereadores Alex Vinício Bovi e José Maria Sobrinho, como reconhecimento por ser vencedor do Rodeio, "Os Inconsequentes" realizado no Jockey Park em Uberaba, com a participação de mais de 400 peões de todo o país.

* O Clube do Laço, através dos coordenadores Reginaldo Manzan e Carlo Miranon de Oliveira, foi homenageado por indicação dos vereadores Alex Vinício Bovi e Danilo Gonçalves Silva, pela excelência e brilhantismo na organização da cavalgada e demais festejos em comemoração ao "Dia do Trabalhador", evento que em 2009 reuniu, segundo os organizadores, 1.500 cavaleiros.

 

Homenageados agradecem

 

Após palavras elogiosas e de reconhecimentos do presidente da Câmara e demais vereadores, os jovens Fabrício Stival, Reginaldo Manzan e a juíza Cíntia agradeceram a honraria outorgada. 

Para Fabrício Stival, do TJ-P, o grupo está fazendo sua parte ao ajudar entidades em Sacramento e cidades vizinhas, revelando outros planos de ajuda a entidades no início do próximo ano. “Fazemos isso porque gostamos e por acreditarmos que se cada um fizer alguma coisa para ajudar teremos um mundo mais feliz”, disse. 

Reginaldo Manzan, em nome do Clube do Laço, reconheceu que a homenagem foi gratificante. “Essa é nossa paixão, desde meninos, Branco e eu já acompanhávamos nossos pais na cavalgada”, disse, lembrando que o peão campeão de rodeio, Juscelino Eustáquio, foi um menino que começou com o Clube do Laço.

A juíza Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes agradeceu mais essa honraria recebida na cidade, dizendo de sua gratidão e do carinho por Sacramento. “Minha família e eu fomos sumamente felizes em Sacramento e jamais vou me esquecer desse povo que me acolheu e que tornou a minha vida feliz e aprazível. Obrigada por essa Comenda que não só representa o mérito para a juíza, mas o mérito do Poder Judiciário e é por isso que tenho que agradecer em nome do Judiciário essa Comenda e deixo Sacramento como magistrada, com a sensação de dever cumprindo”, disse, saudando os demais homenageados.