Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Juiz Alaor e juíza Cintia deixam a Comarca de Sacramento

Edição nº 1180 - 20 de Novembro de 2009

Abraços, emoção e lágrimas marcaram a despedida dos juízes Alaor Alves de Melo Júnior e Cintia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, na última segunda-feira, 16, quando os servidores se reuniram para o momento que vinha sendo adiado desde o início do expediente. Afinal, foram anos de trabalho juntos. O juiz Alaor completou em novembro seis anos de trabalho na comarca e a juíza Cintia, quatro anos completos em agosto. 

Ambos pediram transferência, Alaor, seguindo carreira, assumiu vaga em Betim, na grande BH, a um passo de chegar à comarca da capital. Cíntia, por razões familiares, assumiu vaga na comarca de Uberaba, para se juntar ao marido, o médico urologista Alysson Junqueira de Moraes. “Estávamos divididos entre Uberaba e Sacramento e logo que saiu a vaga, decidi pleiteá-la, mas tenho um grande carinho por Sacramento, sempre que puder vou estar por aqui”, justificou a juíza Cintia, que antes já residira em Sacramento, quando sua mãe, Dale da Fonseca atuara como promotora de Justiça. 

Falando aos funcionários Alaor e Cíntia agradeceram comovidos a convivência dos anos vividos em Sacramento. “Só tenho a agradecer a todos pelos anos de trabalho juntos, pelo que realizamos. Foram vários projetos e só consegui realizar tudo porque pude contar com vocês. Estarei bem perto e quero ter o carinho e a visita de vocês, porque aqui não estou deixando colegas de trabalho, mas amigos. E quero dizer que estou sentida por deixar Sacramento, mas vocês sabem da vida e estou feliz de estar voltando para me juntar ao meu marido, na minha casa com nossos filhos, mas o meu coração fica com vocês. Muito obrigada por tudo”, disse Cíntia, com lágrimas nos olhos.

Alaor, emocionadíssimo recordou a sua chegada à cidade. “Convivi um pouco mais com vocês e tenho muito o que agradecer não só a vocês do fórum, mas pela forma como fui recebido na cidade, pelas autoridades, a imprensa, as pessoas da comunidade religiosa. Aqui tive oportunidade de aprender muito e fazer amigos”, disse.

O juiz agradeceu o carinho da comunidade que o ajudou a superar a morte do pai.  “Vivi momentos difíceis com a morte de meu pai, mas consegui tocar o barco com o apoio de todos. Somos felizes aqui, eu, minha esposa, minhas filhas e, como eu, todos estamos saindo deixando um pedaço do nosso coração. Vamos voltar para rever vocês todos, porque somos amigos, através de vocês agradeço a toda Sacramento”, disse.

Por fim, antecipou a sua satisfação por ter sido agraciado com o título de Cidadão Honorário de Sacramento, que lhe será outorgado no dia 18 de dezembro. “Esse título me honra muito, por isso antecipo aqui, através das páginas desta conceituado jornal, meus agradecimentos à egrégia Câmara Municipal de Sacramento. Serei oficialmente um cidadão sacramentano e isso me honra muito, estou deixando parte de mim, mas levarei parte da cidade, o título de cidadão sacramentano”, disse.

O funcionário Ivan Gomides em nome dos servidores e da cidade agradeceu aos juízes pelo trabalho na cidade. “Ambos nos acolheram, os funcionários todos, com confiança e temos que agradecer por terem estado conosco, somos e continuaremos amigos, tenham a certeza”, disse. 

Os juízes Alaor e Cintia assumiram suas comarcas, Betim e Uberaba, respectivamente, na terça-feira, 17, e Sacramento recebeu a juíza substituta Ana Régia, que responderá pelas duas varas e pela direção do foro. Os juízes titulares só devem chegar à cidade nos próximos seis meses.