A nona edição do encontro de Poetas Sacramentanos na Livraria Brás Cubas foi sucesso total. “Foi um dos melhores encontros que já houve”, confessam Monica e Marcel Ferro, proprietários da livraria, cujo espaço já está pequeno para receber os amantes das letras, versejadores e músicos.
Floberla Espanca, poetisa espanhola/portuguesa, nascida em 8 de dezembro de 1894 foi a homenageada. “Queríamos nesse Encontro homenagear alguém nascido em dezembro e foi muito bom, porque Florbela, que não é muito conhecida, foi objeto de pesquisa para os participantes do Encontro. E muitos que não a conheciam ficaram apaixonados com os poemas de sua autoria”, elogia Mônica.
Nos encontros, apesar de haver um tema definido, o grupo não fica preso a um nome. “Há poemas do poeta homenageado, mas fica aberto para as pessoas apresentarem poemas de outros escritores e seus próprios poemas. E isso enriquece muito o encontro”, disse mais.
O encontro contou com muita gente nova, como os músicos Arnaldo Santana e o grupo Sênior os irmãos Wagner e Josué Mendonça, que animaram a noite ao lado de Julinho Pucci e Lisleida. A participação virtual também cresceu “este encontro foi muito prazeroso, dinâmico e muito participativo”, reafirma Monica.
O próximo Encontro será em janeiro em data ainda a ser definida e será junto com a II edição do projeto ‘Livro de Graça na Praça’.