Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Governador Distrital visita Rotary Clube

Edição nº 1181 - 27 de Novembro de 2009

O Governador do Rotary Clube, Nelson Marra de Oliveira, Distrito 4770, e sua mulher Elza Maria Miranda Oliveira, coordenadora distrital das Casas da Amizade, acompanhados do casal, Cássio Júnio de Souza e Glaucia Mara Freitas Paixão Cruz, respectivamente, governador e coordenadora assistentes da área I, visitaram Sacramento na última segunda-feira, 23, para a visita de praxe, realizada por todos os governadores que assumem o cargo, aos 82 clubes do Distrito, distribuídos pela região do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e sul de Goiás. 

Recepcionados no marco rotário, trevo de entrada da cidade, pelos presidentes Eurípedes dos Reis Ferreira (Rotary) e Maria Regina dos Santos Kondo, (Casa da Amizade), demais rotarianos e damas da Casa da Amizade, interactianos e rotarianos Kids, os visitantes, com agenda cheia, logo após o almoço, iniciaram os compromissos. 

O primeiro deles, na Cadeia Pública, para conhecer o projeto de humanização realizado pela entidade junto aos detentos. Á noite, após reunir com os jovens do Interact Clube, Rotary Kids e diretoria do Rotary Clube, os visitantes participaram na sede social do clube, da reunião festiva, oportunidade em que o governador Nelson Marra deixou sua mensagem oficial e o presidente Ferreirinha anunciou ao governador a compra de um Título Paul Harris. 

 

A mensagem do Prof. Nelson

Afirmando que não veio para fiscalizar, mas para ter um contato com os companheiros, conhecer as atividades do clube, o Prof. Nelson Marra reconheceu que essas visitas levam ao casal muita alegria. “Ao conhecermos esse trabalho de Rotary, os nossos projetos de assistência a famílias carentes, às creches, abrigos, entidades assistenciais sempre nos dão muita alegria”, disse.

O governador lembrou o lema rotário deste ano, 'O futuro do Rotary está em suas mãos', para dizer de sua importância, abrangência e do grande trabalho que os clubes têm para atingir algumas metas: os recursos hídricos, saneamento básico, combate à fome infantil, saúde e alfabetização. “Porém - ressaltou - o melhor projeto rotário é aquele que a comunidade está precisando. Primeiro é o serviço à comunidade. Aqueles projetos que já iniciados na cidade, têm sequência, mesmo que não se enquadrem nas metas propostas pelo Rotary Internacional”, lembrando ainda do grande projeto do Rotary Internacional, a Campanha Pólio Plus, já quase erradicando a paralisia infantil da face da terra.

Aos jovens, Nelson Marra deixou também uma mensagem de otimismo e de esperança aos interactianos e aos Kids. “Fundamentalmente, o futuro do Rotary está nas mãos dessa geração. Essa é a futura geração de rotarianos e damas da Casa da Amizade”, disse.

Nelson Marra de Oliveira, 66, natural de Estrela do Sul (MG), residente em Ipameri (GO), desde 1957, é contabilista e proaposentado. Marra é casado há 35 anos com Elza Maria, também aposentada na área de Educação.  “Não temos filhos, mas temos uma família grande, muitos sobrinhos, cerca de 50 afilhados de batismo e crisma, aposentados estamos prestando esse serviço ao Rotary, é muito significante para nós esse trabalho, dedicando o nosso tempo àqueles que necessitam com muita disposição”, concluiu.


Elza Maria: "vimos trazer a nossa amizade e trocar experiências”

 

A coordenadora Distrital das Casas da Amizade, Elza Maria Miranda Oliveira, retomando as palavras do governador, reafirmou: “Não vimos fiscalizar nada, nem ninguém, vimos sim trazer nossa amizade, trocar experiências, porque na verdade, a Casa da Amizade existe para sermos talhadas para prestar serviços e partilhar junto com nossos maridos. O Futuro do Rotary está em nossas mãos, inclusive das damas da Casa da Amizade”. E, sobre a presença dos menores do Interact e Rotary Kids, Elza elogiou: “Onde existem esses dois segmentos do Rotary é sinal de que tem trabalho. Crianças e jovens têm uma ânsia muito grande para trabalhar e realizam, realizam muito’’.