O sacramentano desembargador, Antonio Carlos Cruvinel, 62, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário Pratense, aprovado em 1983, quando ocupou o cargo de juiz daquela comarca.
Na sessão solene da Câmara Municipal do Prata, realizada no dia 11 de setembro, além da homenagem a Cruvinel, foi inaugurada a galeria dos ex-juízes daquela comarca.
O diretor do fórum da Comarca de Prata, Joaquim Valadares, dirigindo-se a Antônio Carlos Cruvinel, o 25º juiz a ocupar o cargo na cidade, ressaltou: “É um profissional talentoso, centrado no respeito e na dignidade das pessoas e nos valores democráticos de direito, além de estar sempre empenhado na formação da cidadania e aprimoramento da instituição, é muito sensível às necessidades da coletividade”.
Agradecido, o novo cidadão pratense, Antonio Carlos recordou o início de sua vida na magistratura em 20 de maio de 1977, naquela cidade, como 25º juiz da Comarca.
“ - Por isso, eu tenho a Comarca do Prata no meu coração e no meu pensamento. A emoção nos domina neste momento. Obrigado por nos imortalizar nesta galeria que é um verdadeiro quadro histórico do trabalho de todos os que aqui passaram e desempenharam suas funções”, disse o desembargador.
Na homenagem recebida na cidade do Prata, Antônio Carlos Cruvinel recebeu o abraço do conterrâneo, Miguel Alcanjo Soares, também cidadão pratense.