Até a comarca ser suprida por dois novos juízes, a juíza substituta, Ana Régia Santos Chagas, 38, vai trabalhar em Sacramento. Uberabense, Ana Régia formou-se em Direito pela Universidade de Uberaba – Uniube, e partiu para a carreira da magistratura. Aprovada no último concurso, tomou posse no dia 2 de julho, na cidade de Várzea da Palma, Norte de Minas, onde trabalhou durante dois meses, seguindo para o Juizado Especial das Relações de Consumo, em Belo Horizonte, de onde foi designada como juíza substituta nas vagas deixadas pelos juízes, Alaor Alves Melo Júnior e Cintia Fonseca Nunes Junquueira.
Avaliando os primeiros dias de trabalho na cidade, Ana Régia compara o serviço com o de Várzea da Palma. “São regiões e culturas diferentes, apesar de Várzea da Palma ser maior, mas aqui as minhas expectativas são ótimas. Os servidores do Fórum, os advogados e as pessoas com quem já pude contatar me receberam muito bem”, disse.
O provimento da Comarca, segundo a juíza, deve ocorrer no início do ano que vem e até lá ela permanece na cidade priorizando alguns trabalhos. “Minha prioridade é o réu preso, infância e juventude, execuções criminais, processos de medidas cautelares, liminares de urgência, medida de segurança, habeas corpus, ou seja, os processos que não podem ficar parados, porque demandam uma certa urgência”, informou, ressaltando que os demais processos serão concluídos a medida do possível.
Concluindo, afirmou: “Estou gostando da comarca, fiquei honrada ao ser designada pelo presidente Sergio Rezende, porque aqui é a terra dele. Espero atender as expectativas e fazer um bom trabalho na cidade”.
Ana Regia é casada com o engenheiro civil Carlos Chagas e mãe de Melissa, 16 e Lucas, 14.