Entre os dias 12 a 14, foi a vez de a alegria reinar com a Mamãe Noel Tica (Maria de Lourdes Bandeira Nalegaca) e sua família, de São Paulo, distribuindo cestas de Natal para a criançada da Creche Vó Meca, fazenda Santa Maria, Casa Lar Doce Lar da Criança, Creche Emannuel, em Conquista, comunidade de Guaxima, mamães gestantes, pessoas com necessidades especiais, Hospital Bezerra de Menezes e Hospital do Pênfico (Fogo Selvagem) de Uberaba.
O ET acompanhou a festa no bairro São Geraldo, onde está a creche Vó Meca e lá estiveram Heigorina Cunha, que era só sorrisos com a boa ação e muitos voluntários. A comunidade do bairro marcou presença e movimentou o salão de festas e juntos todos cantaram acompanhando as músicas natalinas na bela voz de Maria José Silva. O Papai Noel distribuía balas e era só festa para a criançada. Papai Noel mora no Pólo Norte, mas o Silvio Ferreira, que há muitos anos faz a alegria das crianças, mora em Santo André (SP). “É esplendoroso ser Papai Noel, a alegria das crianças nos contagia”.
Alda Araújo Oliveira, coordenadora da creche Vó Meca, há 14 anos, é o braço direito de Tica com o cadastro dos beneficiados. “A expectativa por esse dia é maravilhosa. Eles contam os dias e nem eu durmo de emoção. Vale a pena ver essa felicidade das crianças e dos pais”, confessa. No bairro São Geraldo foram distribuídas 295 sacolas recheadas de presentes, roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal e guloseimas.
O otorrinolaringologista paulistano, Roberto Cláudio Batista de Oliveira, 50, visita periodicamente a Chácara Triângulo, de Heigorina Cunha, e conheceu em Sacramento o trabalho de Tica. “É espetacular isso o que ela faz. Ela está distribuindo 1025 pontos de luz, que, como dizia Chico Xavier, são pequenos bálsamos nos corações de cada uma dessas crianças e das famílias. O presente é um mimo muito pequeno, mas o que se planta no coração dessas crianças é fantástico. O hábito de doar alguma coisa nasce aí e faz as pessoas acreditarem mais num mundo melhor. Natal é fraternidade, é divisão, é repartição de algo que todos temos para repartir e a Tica está aqui repartindo um pouco desse coração grandioso que ela tem. Isso é plantar a certeza de que Deus existe” afirma.
A jovem Raquiele de Oliveira Marques agradeceu em nome da comunidade. “Em nome de todas as crianças e dos pais, agradecemos a Tica e a todas as pessoas que colaboram com esse gesto de amor, que tanto fazem por nossos filhos, agradecemos muito por esse gesto. Vocês não os conhecem, mas sabemos que os amam. Os presentes de Natal são lindos, desejamos a vocês um feliz Natal, um próspero Ano Novo de paz , amor e realizações”, disse, seguida da prece proferida por Antonio Francisco.