O empresário, Ílio Borges Araújo (foto), demitiu-se do cargo de presidente da Cooperativa de Crédito de Sacramento – Credicoasa, após seis anos de trabalhos dedicados à instituição. A decisão de Ílio foi tomada e comunicada ao Conselho de Administração dia 12 último, alegando obstáculos ou dificuldades frente às suas intenções, oposição e até enfrentamento.
“ - Culmina agora, não apenas com oposição, partindo também para o enfrentamento, como bem demonstram duas convocações ilegais da Assembléia sobre a aglutinação. Convocar assembléias é atribuição do presidente, somente em circunstâncias muito especiais podem ser convocadas por outros membros dos conselhos da cooperativa”, justificou Ílio, na carta de demissão entregue aos demais conselheiros.
Desde que anunciou a proposta de aglutinação da Credicoasa com a Crediara, Ilio vem enfrentando uma forte oposição, não só entre os conselheiros, como entre associados. Na carta ílio diz que foi atropelado.
“ - Atropelaram os nossos trabalhos do Projeto de aglutinação, projeto esse de orientação do Sistema Crediminas para todo o Estado. Projeto esse que aqui não é sonho, só meu, mas de Jaime Eduardo Araújo, coordenador do Conselho Fiscal; Dr. Fernando Fernandes Rodrigues, diretor financeiro; dentre outros. Projeto esse que, sem dúvida, proporcionaria um salto de qualidade nos serviços e profissionalização de nossa Credicoasa”- afirmou.