Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha nova clínica de Fisioterapia

Sacramento ganhou neste dia 8, mais uma Clínica de Fisioterapia, Reabilitação e Estética, da fisioterapeuta Adriana Oliveira Valentino. Aliás, a clínica já funcionava desde o mês de julho em sua residência, e agora ganhou um novo e amplo espaço, na avenida Benedito Valadares, 391 (antiga Gelito).


A nova clínica traz para a cidade a última geração em equipamentos e está apta para os atendimentos de prevenção e reabilitação, fisioterapia respiratória, geriátrica, hospitalar, drenagem linfática, corporal e facial, ultra-som, esfoliação facial e corporal, clareamento facial, diminuição de linhas de expressão, redução de abdômen, harmonização de celulite, com uma grande novidade, atendimento domiciliar.

Segundo Adriana, a fisioterapia atualmente é uma profissão muito ampla e está muito em voga, em todos os setores e áreas. “É muito procurada para ajudar o tratamento de inúmeras doenças”, afirma, salietando que incluiu no seu currículo a habilitação em Estética, em Ribeirão Preto. “Hoje, exige-se muito uma preparação no pré-operatório e também no pós em casos de cesariana, plásticas, lipo. Já tenho pacientes nessa área”, afirma.

Em amplo espaço, a nova clínica conta com sala de recepção, ginásio, sala de estética, sala de fisioterapia, todas com os mais diversos equipamentos, como TENS, FES, Ultra-som, Corrente Russa, Infra-vermelho, Respron, Shake, esteira, estação de musculação, tablado baixo e outros, além do consultório, cozinha, sanitários.

Adriana lembra que, “necessariamente, a pessoa não precisa ir ao médico a fim de conseguir indicação para o fisioterapeuta. Se ela tem algum problema, pode procurar diretamente a clínica, o fisioterapeuta faz uma avaliação e após uma avaliação, se necessário, o profissional encaminha para o ortopedista”, afirma.

A faixa etária que mais movimenta as clínicas fisioterápicas é a dos idosos e mulheres acima de 40 anos. “Pessoas mais jovens só procuram em casos de lesões. Pude comprovar isso durante os estágios durante o curso na Uniube e pela avaliação dos professores e dados de pesquisas apontam para isso, a grande maioria são idoso e mulheres acima de 40 anos”, conclui.

Um sonho realizado

Adriana, formada pela Uniube, apaixonou-se pelo curso tão logo o iniciou. “É uma profissão em que a gente tem um contato muito direto com o paciente em todas as sessões. E a gente vê o resultado imediato. A pessoa chega aqui com dor e sai bem, depois de alguns dias, isso é gratificante”, explica, feliz com a inauguração. “Estou realizando o meu sonho e com equipamentos de altíssimo nível. Fiz questão disso, porque tenho um problema genético no joelho e a vida inteira dependi de fisioterapia. Eu sofri muito e, dificilmente, encontrava uma clínica bem equipada”, conta, Adriana, que já foi excelente jogadora de vôlei. Hoje, ainda apaixonada pelo esporte, não pode praticá-lo.

Adriana é filha de Paulo de Tarso Martins Oliveira e Irene Sudário de Oliveira, irmã do biomédico Daniel e é casada com o concluinte do curso de Farmácia, Estevão Assunção Valentino.