O São Caetano/Mon Bijou apresentou seu mais novo reforço para a Superliga Feminina no último sábado, em Belo Horizonte, contra o Fiat/Minas, a sacramentana, Camila Brait, líbero do Praia Clube. A vitória por 3 a 2 sobre o Fiat/Minas foi fundamental às pretensões do técnico Antonio Rizola de levar o São Caetano-Mon Bijou novamente às semifinais da Superliga. As ponteiras Joyce, que recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora na quadra, e Cecília, foram os destaques da partida, que marcou também a estréia da líbero Camila, campeã sul-americana juvenil de 2006 indicada pela técnica sacramentana, Maria Bethânia Silva Melo, que atualmente treina as equipes do Praia Clube, de Uberlândia.
“Foi o melhor jogo do campeonato, um voleibol de grande nível. Os poucos erros foram naturais para duas equipes de elencos jovens, comentou Rizola, que elogiou a personalidade das suas meninas. A novata Camila foi a surpresa agradável. “Camila nem parecia uma estreante. Coloquei-a em todos os sets e ela não cometeu um único erro de passe ou saque. Foi uma excelente contratação”, afirmou o técnico no final do jogo.
Camila fez parte da época de ouro do vôlei sacramentano. Revelada por Bethânia, depois que deixou a URS/PMS, dispensada da condição de técnica pelo atual governo, Bethânia levou suas melhores atletas para Patrocínio e Uberlândia. No ano passado, no Praia, a líbero Camila mostrou talento para integrar a seleção brasileira no sul-americano voltando campeã. No início deste ano, a líbero foi contratada pela equipe do ABC.
A jovem de 18 anos, com 1,65 m de altura, 54 quilos, foi campeã sul-americana com a seleção brasileira juvenil em 2006, na Venezuela. Foi um um pedido do técnico Rizola para a disputa do campeonato nacional “Camila é muito rápida, tem boa recepção e é excelente na defesa. Além disso, é uma atleta dedicada. É uma revelação na qual estou apostando”, disse o treinador no site 'o melhor do vôlei'. No banco, entre as titulares, substituindo uma atleta de caxumba, Camila não escondeu um certo nervosismo pela estréia, informou mais o site. “Não esperava jogar logo na minha primeira semana na equipe. Fica aquela ansiedade”, disse nossa Camila. Sucesso, garota!!