Após a transferência do Paço Municipal ao poder Legislativo, seis cidadãos foram agraciados com a maior honraria do Legislativo, a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo e Titulo de Cidadania. Receberam a comenda os senhores, Adolpho Ramos de Almeida, projeto de autoria do vereador Aristocles Borges da Mata; e Marcos Montes Cordeiro, apresentado pelo vereador, Bruno Scalon Cordeiro. Os novos filhos das terras do Borá, agraciados com o Titulo de Cidadania foram Adelar Soares, projeto de autoria do vereador José Maria Sobrinho; José Carlos Siviere, autoria de Bruno Scalon Cordeiro; José Tadeu da Silva, autoria do vereador Aristocles Borges da Mata e Elis José Gonçalves, projeto de autoria do vereador Marcos Jerônimo Borges.
Adolpho Ramos de Almeida, 67, nasceu na Fazenda Santa Maria, onde cresceu, constituiu família e vive até hoje como membro efetivo do Albergue Mariano, na condição de gerente voluntário, dedicando o seu trabalho em favor dos doentes ali internados. Desempenha aainda todas as atividades na Farmácia Fitoterapica, doutrinária e oratória sem nenhuma remuneração. Há 22 anos, Adolpho serve àquela instituição filantrópica assistencial no tratamento do corpo e do espírito. Por tudo isso ,Adolpho Ramos recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo. Adolpho é casado com Leuza Rosa Ramos da Cunha, pais de quatro filhos: Nivaldo, Ney Luiz, Nirlaine e Nilberto.
Marcos Montes Cordeiro é médico, sacramentano radicado em Uberaba, até seguir para Belo Horizonte para assumir o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais. Político atuante, Montes foi Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Uberaba e prefeito uberabense por duas gestões 1997/2000, 2001/2004, a partir de agosto assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais. Por sua atuação na política, Marcos Montes foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Legislativo.
Os novos filhos da terra
Adelar Soares, é natural de São João Batista do Glória (MG). Em 1965 chegou a Sacramento, como motorista da Bonatti Pinga, Usina de Jaguara, para a empresa Mendes Júnior. Ausentou-se de Sacramento por dois anos, residindo em São Paulo. Adotou Sacramento como sua cidade, definitivamente em 1971, quando entrou como sócio do atual Supermercado Pirâmide. Mais tarde, desfeita a sociedade, Adelar adquiriu a Loja do Sr. Nahin, hoje o Magazine Aline. Adelar é casado com Maria José Alves Soares. Por ter fincado suas raízes, constituir sua família e estabelecer os eu comércio em Sacramento, gerando empregos, Adelar recebeu o Titulo de Cidadão Sacramentano.
Élis José Gonçalves, 31, é natural de Abaeté (MG). Em 1979, mudou-se para Sacramento com os pais, com apenas cinco anos de idade. Aqui, Elis começou a trabalhar aos doze anos de idade como balconista, mais tarde como vendedor de veículos. Daí, foi um pulo para abrir a própria empresa a Jaguara Automóveis, em sociedade com Ílio Carlos de Oliveira Pacheco. A sociedade progrediu e hoje a dupla de sócios conta com um vasto empreendimento gerando 39 empregos na cidade.
José Carlos Siviere, 54, é natural de Uberaba. Aos nove anos mudou-se com a família para Sacramento, onde permaneceu até 1964, quando se mudou para Araguari (MG). Médico especializado em oftalmologia e otorrinologia, Siviere casou-se com Ana Maria Alves Siviere, mãe de seus filhos: Marcelo, Thiago e Marcos. Em 1981, mudou-se definitivamente para Sacramento, onde matém consultório, a Ótica Alves e sempre fio membro atuante na sociedade: provedor da Santa Casa de Misericórdia, sócio fundador do Rotary Clube de Sacramento e, ainda, atua em vários segmentos na sociedade.
José Tadeu Silva, 50, nascido em Araxá (MG) dedica-se em tempo integral aos mais necessitados na Casa do Caminho fundada por ele mesmo na sua cidade natal, que assiste a 244 pessoas, oferecendo serviços médicos, fonoaudiológico, fisioterapeutico, e psiquiátrico. O hospital de Apoio presta atendimento em nível regional e tem por finalidade abrigar pacientes que necessitam de cuidados prolongados por doenças de ordem neurologia, cardiológica, pneumológica e reumatológica, sendo muitos dos assistidos, paralíticos totalmente dependentes de cuidados no leito. Por todo os serviços prestados a sacramentanos que buscam a Casa do caminho e o Hospital de Apoio, Jose Tadeu recebeu o Titulo de Cidadão Sacramentano.