Os moradores do bairro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inauguraram, na missa do sábado, 13, com pároco, Levi Fidelis Marques, o novo presbitério da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após a aspersão do altar, sacrário, estante das leituras (mesa da palavra ou ambão) e da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o vigário lembrou dos esforços envidados para melhorar a igreja.
Explicou Pe. Levi que a concepção do novo presbitério foi baseada no autor e arquiteto sacro, Cláudio Pastro. "Melhoramos por fora, colocamos estrutura metálica e ficamos procurando uma maneira de fazer um altar bonito, que transmitisse um clima de oração. Nós o rebaixamos e o ampliamos, e saiu esse quadro, baseado no grande artista, Cláudio Pastro. Por isso, rezamos e agradecemos ao frei Francisco Belotti, que nos ajudou, cedendo o artista, Milton Pestillo, que mora em Jaci", justificou.
Disse mais o pároco que esculpiu uma bela imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em pedra, com cerca de 200 quilos. "Ele fez a imagem, fez o Cristo e veio fazer a pintura para nós", explicando a idéia do artista em deixar a cruz inacabada. "O altar está pronto, a cruz é assim mesmo, é uma cruz que não tem fim, o que significa que Cristo ainda quer abraçar todo mundo", explicou o vigário, agradecendo a todos que colaboraram: "Isso tudo é de vocês, feito com dinheiro das quermesses, do trabalho de vocês".