Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Advogado cobra verba para construção do Asilo


O advogado, Thiago Silva Scalon, preocupado com o ano eleitoral, cujo prazo para liberação de verbas estaduais e federais, encerra em 30 de junho, cobra da s autoridades agilidade na liberação da verba de R$ 250 mil, destinada à construção da nova sede do Lar São Vicente de Paulo (Asilo). “Nossos notáveis políticos se esforçaram com tão honrosa filantropia, que liberaram R$ 250 mil para serem investidos na construção de um lugar, para melhor alocar essas pessoas, às vezes tão debilitadas pelas doenças. Quando não abandonadas pela própria família, são obrigadas a conviver em quartos sempre lotados, com uma infra-estrutura lastimável para suas limitações, vivendo de doações, das boas almas que por ali sempre estão para ajudar, seja com doações, ou, principalmente, com carinho.

A cerimônia de assinatura do referendo protocolar, ocorreu no dia 11 do mês de abril deste ano, no Centro Administrativo Municipal, com presenças de prefeito, vereador, ex-secretário, padre, representante do Lar de São Vicente e imprensa. Um sonho estava por vir. Imaginem como essa notícia chegou aos ouvidos de nossos velhinhos. Finalmente, eles teriam um lugar digno, pra quem um dia teve uma vida lá fora, ajudaram a escrever a história, e hoje estão ali quase esquecidos, mas foram lembrados, uma assinatura, e uma melhoria incalculável’ - justifica.
Na sua preocupação, Thiago afirma: “Estamos em ano eleitoral, às vezes a verba demora a sair, noutras, nem sai, ou mesmo não chega, vai pra outros lugares,. É importante salientar que, pela lei nº. 9.504/97, em seu art.73, inciso VI, alínea 'a', é possível a transferência de recursos para o município somente até três meses antes do pleito eleitoral, ou seja, 30/06/2006. Ora, pois, se temos até o final desse mês, para que seja dado início das obras de construção da nova sede, temos que cobrar a transferência dessa verba e o início imediato das obras. Essa cobrança não é de caráter político, apenas de apreço para com essas pessoas que realmente necessitam” - explica e faz a cobrança: “Vamos lá ilustríssimos políticos, liberem os recursos financeiros, todo o projeto já está pronto, só falta agora a boa vontade e humanismo”.

Thiago conclui o apelo reafirmando “portanto, mais uma vez agradecendo humildemente aos políticos, ofertamos nosso requerimento, para a busca da justiça social e que seja essa quantia enviada para o município, para que a obra não seja prorrogada, mais uma vez, ou paire no esquecimento do poder público. Façam valer os seu compromisso com o povo. Pensem nessas pessoas, na vida que elas estão levando e imagine-se no lugar delas. Apenas quem convive lá, entende o que realmente é uma pessoa carente”, finaliza.