Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Acougue São Marcos é campeão do Copão

O talento e a técnica dos meninos do Açougue São Marcos, que passaram pela Escolinha do Prof. Ary, o técnico da Prefeitura que revolucionou o futsal da cidade, prevaleceu sobre a experiência dos atletas veteranos da Sak's. Mas qualquer um que levasse o título seria merecido. Ambas as equipes vieram de grandes vitórias e chegaram invictas à final. Aliás, teoricamente, a Sak's aparentava ser favorita devido às expressivas vitórias conquistadas, principalmente ao vencer, já na reta final do campeonato, as equipes TJP K-Zona pelo placar favorável em 3 x 1 e Circuito por 8 x 1. Enquanto que a equipe do Açougue S. Marcos venceu a Oxi Marques pelo placar apertadíssimo de 5 x 4 e a Servipeças pela contagem mínima.

No jogo que lotou o Marquezinho, a forte e experiente equipe da Sak's sobrou em quadra no primeiro tempo e venceu com justiça a metade do jogo com dois gols marcados por Thiago Bonetti, respectivamente, aos 6:58 e aos 14:01minutos. No segundo tempo, o técnico, Nelsinho Marques colocou os garotos pra correr em cima do experiente adversário, e prevaleceu a sua juventude. Marcaram três gols em pouco mais de 3 minutos acabando com a festa do adversário e “incendiando sua grande torcida. No final, o técnico Bruno Lima, da Sak's reconheceu o valor da vitória do adversário, justificando: “Quem vive no meio do futsal sabe desses acontecimentos e que esse comportamento é natural para quem vive no esporte”.

Já o técnico campeão, Nélson Marques afirmou que sua rapaziada precisava de acreditar em si mesma e esquecer a fama do adversário. “No vestiário apliquei uma dose de incentivo nos meninos e pedi que ficassem ligados ao jogo, e que eles tinham potencial para virar a partida”. Não deu outra, voltaram focados e dispostos, por isso mereceram o resultado, concluiu o técnico.
Os gols do Açougue São Marcos foram marcados somente no segundo tempo; aos 13:03 minutos por Fred, Freitas aos 13:18 e Pinta aos 14:35minutos.

Prefeito e Secretário falam sobre o Copão

Ao falar sobre o Copão de Futsal, a maior e mais animada competição esportiva que desde os anos 80 vem movimentando as férias do sacramentano, o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, após premiar as esquipes juvenis na preliminar da decisão, dia 19 último, disse que sua maior preocupação é propiciar aos jovens um local de encontro sadio. “Nossa maior preocupação é proporcionar a essa juventude um local sadio de encontro, dar a eles a oportunidade de participar desse período de férias, desse congraçamento entre os que aqui vivem e os que estudam fora, de todos poderem participar do Copão. Infelizmente, a cidade não oferece muitos lugares assim tão sadios quanto um ginásio de esportes. O Copão é um local aonde nós realizamos a parte esportiva e também um local de encontro dos nossos filhos com os amigos, não só assistir aos jogos, mas também encontrar os colegas. Nós, enquanto homens públicos, temos que pensar em proporcionar, criar novos espaços públicos para os nossos jovens. Assim, nós estaremos proporcionando locais sadios, aonde eles possam também ter atividades culturais, esportivas, festas sociais, fazendo com que os jovens possam ter um futuro mais digno, mais garantido. Minha avaliação nesta decisão é focada nesse sentido. Acho que é uma responsabilidade nossa como cidadãos sacramentanos, levar a essa juventude um futuro digno de ocupação e sucesso”, disse.

Também o secretário Marcos Pires avaliou o Copão 2006/2007. “Priorizamos nesse Copão, a categoria infantil, porque nós vimos este ano, o grande número de atletas do juvenil integrando as equipes adulto. Então, está sendo feita uma renovação para que nós tenhamos um futsal forte na região. Nossa alegria maior é de ver as categorias infantis, essa meninada toda subindo e dando essa renovação nas equipes formada por atletas adulto. Foram 44 equipes, sendo a metade juvenil e outras 22 equipes adulto, mas com atletas da categoria de base. Por fim, eu gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, colaboradores e técnicos das equipes, porque nós sabemos da dificuldade em colocar uma equipe aqui no ginásio. E aproveitamos para convidar todos para os próximos eventos do departamento”, finalizou.