Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

1º Encontro dos Aposentados do Cel

“Olhe para você! Você é único e especial. Abra seu coração e mergulhe nas suas profundezas. Guarde as coisas boas e renove aquilo que precisa ser mudado.”



Abordando o lema, 'Recordar é Viver', a EE Cel. José Afonso de Almeida realizou mais um projeto de seu Plano Político Pedagógico, no dia 11 de outubro, o I Encontro dos Aposentados Coronel, reunindo cerca de 40 servidores aposentados entre professores, auxiliares de serviços e secretários e servidores da ativa. O encontro foi como todos definiram, “um momento único”.

O Encontro dos Aposentados foi aberto com uma reflexão ecumênica, a cargo da supervisora aposentada, Alzira Bessa França Amui e, ao final, a oração do Pai-Nosso formou uma corrente de mãos e amigos, conforme destacou também o diretor Walmor Júlio Silva: “a importância de manter esses vínculos com todos os que fazem a história da escola”.

O diretor recordou ainda todos aqueles que já passaram pela escola, enfim falou dos mais velhos e dos mais novos e dentre os mais novos aposentados, oito tiveram uma homenagem especial pela aposentadoria nos últimos três anos: Cirlene da Glória Melo Borges (Orientadora), Iara Maria Araújo (Supervisora), Irene Cândida de Melo (Matemática) Itamar Rodrigues (Física), Maria Helena Rosa Seabra (quatro primeiras séries), Mirian (Português de 5ª a 8ª séries), Narcisa Moreira (Secretária), Neide Devós (Educação Física), Sônia dos Reis Borges Lopes (Geografia).

Os professores, Itamar Rodrigues (Física), Neide Devós (Educação Física) e Virginia Rita de Oliveira (Português e Lingüística do Ensino Médio), justificaram suas ausên
cias.

Uma bela mensagem ´Ter e Ser´ seguido de um vídeo com fotos de momentos passados na escola foi um ponto de descontração e riso e muita emoção, enquanto cada um dos aposentados era homenageado pelos colegas que continuam na ativa.

Outro ponto alto foi a troca de mensagens e o abraço de cumprimentos pelo Dia do Professor, comemorado nesse dia 15 de outubro, feito ao som de músicas dos anos 60, aquelas músicas que marcaram época, quando cada um dos aposentados iniciava sua profissão.

E a descontração foi total, o pessoal caiu na dança, no ritmo do iê, iê,iê, iê, enquanto todos degustavam uma deliciosa mesa de frios, carinhosamente preparada por professores ´prendados, afinal professor tem que saber de tudo´ e pela Amiga da Escola Érica Batista Araújo.

Valeu! O momento foi único. Momento de reencontro de profissionais, um completando o outro ao longo dos anos. Fazendo através do diálogo, do companheirismo, do questionamento, do despertar, da participação... Cada um, no seu cargo, fez da Escola Coronel uma ou várias páginas de suas vidas. E a Escola Coronel, com todos os seus servidores e alunos somos gratos por termos tido cada um dos aposentados em nosso convívio.