Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Papa Francisco canoniza Madre Teresa de Calcutá

Edição nº 1534 - 9 de Setembro de 2016

No dia seguinte, o Papa Francisco proclamou como Santa, Madre Teresa de Calcutá (foto), religiosa fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade e vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1979, que dedicou toda sua vida na assistência e cuidado aos pobres.
Beatificada por São João Paulo II em 2003, a albanesa que exerceu sua missionariedade na Índia, teve o decreto da Congregação da Causa dos Santos divulgado pelo Vaticano em 17 de dezembro último, dia do 79º aniversário do Papa Francisco.
Compareceram à celebração dezenas de cardeais, centenas de bispos e cerca de 120 mil de devotos de todo o mundo, que tomaram a Praça São Pedro envoltos em uma emoção constante. 
Em sua homilia, Papa Francisco abordou o evangelho do dia,  relacionando-o com a Missão que Santa Tereza de Calcutá assumiu em sua vida. “Somos chamados a por em prática o que pedimos na oração e professamos na fé. Não existe alternativa para a caridade; quem se põe ao serviço dos irmãos, embora não o saibamos, são aqueles que amam a Deus", enfatizou o Santo Padre.