Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mal tratos com animais/PM

Edição nº 1191 - 05 Fevereiro 2010

Alguns moradores da rua Eulógio Natal, no  Parque Sabiá, acionaram a PM, no sábado, 30, denunciando maus tratos de animal. De acordo com uma testemunha, um cãozinho vivo com um grande ferimento na cabeça  encontrava-se dentro de um saco de lixo. Por estar vivo, os funcionários do caminhão coletor de lixo, não o levaram. “O cão-zinho ficou ali, chorando, aí o peguei, limpei e fiquei cuidando. O cão está sem a pele da cabeça, que foi cortada (tipo escalpo’, ficando na carne viva), informou, sem suspeitar quem seja o dono do animal ou o responsável pelos maus tratos.  

A testemunha diz que tomou as providências, chamou Daniel Augusto, um dos maiores defensores dos animais na cidade, que encaminhou o animal ao veterinário e hoje cuida do cão em sua casa. 

Aproveitando a presença da imprensa, os moradores próximo ao ‘valão’, pedem a instalação de um poste de energia elétrica no local e solicitam atenção da prefeitura com o lixo depositado ali.  “O trecho é muito  escuro, tem muito mato e é muito perigoso. Agora, o lixo é uma tristeza, além do entulho, jogam  todo tipo de lixo, inclusive animais mortos. Tem gente que vem de carro de outros bairros e joga aqui cachorro morto, gato, galinha, restos de animais, é uma imundície isso aqui”, denunciam. 

 

Agrediu uma mulher? 'Lei Maria da Penh'a nele!

A.C.L. foi preso no dia 31, por agredir D.B.O., E.R. e A.P, por volta das 20h30, num bar, localizado na rua Uberaba, no bairro  Perpetuo Socorro.  À PM, as vítimas narraram que se encontravam no local, quando A.C.L. chegou e começou a discutir com a sua namorada, passando a agredi-la e não satisfeito agrediu as amigas com socos e tapas. Não deu outra, A.C.L.  foi preso em flagrante. 

 

Mais um foragido da justiça é preso

C.B.S., 53, foragido da justiça, foi preso no dia 3, na rua Miguel Salomão Jacob, no bairro Caju-ru.  C. encontrava-se em sua residência, quando a PM chegou para o cumprimento do mandado de prisão. 

 

Embriaguez no volante

Durante patrulhamento, no dia 30, por volta das 03h35, a PM deparou com um Fusca, na av. Antonio Carlos, trafegando no sentido contrário da via, realizando manobra em zigue zague, colocando em risco a sua vida e a de quem transitava pela avenida e por pouco não colidiu com a viatura. Ao fazer a abordagem, a PM constatou que M.D., mostrava fortes sinais de embriaguez,  com hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, olhos avermelhados. Dentro do veículo foram encontrada dez garrafas de cerveja vazias. Diante dos fatos, M. foi preso em flagrante delito e o Fusca guinchado para o pátio da Depol. 

 

184ª Cia realiza treinamento da tropa

Militares da 184ª Cia de Sacramento tiveram um dia intenso na AABB, na terça-feira, 2, quando realizaram instrução extensiva, incrementando  treinamento com  abordagens a veículos ocupados por suspeitos e criminosos com reféns, além de deslocamento tático e progressão policial em edificações, com o objetivo de aprimorar as táticas e técnicas  de segurança policial em abordagens de indivíduos suspeitos. Dessa forma a 184ª Cia prepara seus militares para atuações que podem ocorrer no dia a dia.

Se você suspeitar de alguém, acione a PM através do tel 190 e 3351 1164, tire suas dúvidas , faça denuncias de sugestões, através do e mail [email protected]