Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Suspeito de furto nos Correios de Tapira é preso em Uberaba

Um homem de 26 anos, suspeito de participar do furto nos Correios da cidade de Tapira, na madrugada de terça-feira 31, foi preso pelo Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), no bairro Residencial 2000, em Uberaba, depois de denúncia anônima encaminhada à PM.

De acordo com a PM, o suspeito, que possuía mandado de prisão, ao perceber a chegada dos militares, tentou fugir, pulando vários muros, mas não teve êxito. Na residência foram apreendidos materiais usados em crimes, entre eles alguns que podem ter sido utilizados no furto dos Correios de Tapira: rádio na frequência da PMMG, maçarico de alta potência, vários documentos utilizados pelo suspeito com nome falso e diversas munições. Segundo a PM, ele é também suspeito de fazer parte de quadrilha responsável por outros diversos crimes na região.

Além do suspeito preso, outros dois homens participaram do furto nos Correios, conforme as imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação. Após o crime, o trio fugiu num veículo Prisma de cor prata. A Polícia Militar segue em rastreamentos para localizar e prender os outros dois suspeitos e encontrar o veículo usado no crime.  Não foi divulgado o que o trio levou dos correios. (Fonte: 184ª Cia PM e informações da mídia uberabense//Redação ET)

 

PM prende três pessoas na Cohab

MAS acabou preso no dia 27, por volta das 16h na Cohab, depois de a polícia cumprir mandado de busca e apreensão e encontrar em sua residência, uma bucha de maconha; 30 papelotes e uma porção pesando aproximadamente 12 gramas de cocaína. O autor assumiu a propriedade da droga perante testemunhas e foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na sequência, a PM seguiu para outra residência no mesmo bairro. Ao chegar à residência  de M,  encontrava-se no local, JV que  atirou  ao solo uma porção pequena de maconha  e assumiu  que havia  acabado de comprar a droga de M, e que sempre consome drogas fornecidas por ele.

 Ao realizar  busca pessoal, a PM encontrou com M a quantia de R$ 1.019,00 em diversas notas. Ao ser questionado se comercializava entorpecentes, ele negou e disse que apenas estava usando com seu amigo. Mas na casa, foram encontrados vários invólucros plásticos, normalmente, utilizados para embalar e comercializar entorpecentes. Dentro da botina de M havia um invólucro plástico contendo certa quantidade de cocaína;  atrás do espelho do banheiro foram encontradas 2 buchas de maconha; no quintal da residência encontraram uma balança de precisão com resquícios de maconha. Diante dos fatos, M e JV foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Homem é encontrado morto próximo à ponte de divisa Sacramento/Rifaina

No último  dia 26, a PM de Sacramento recebeu ligação da Polícia Militar de Rifaina informando que havia um indivíduo aparentemente morto, na margem mineira do rio Grande. A PM deslocou-se até o local, onde encontrou um indivíduo de cor parda, que não apresentava sinais vitais. O corpo estava em decúbito dorsal, com os membros inferiores dentro da água, próximo à ponte de divisa Sacramento/Rifaina. 

 

A  perícia compareceu ao local,  realizando os trabalhos de praxe, não sendo possível levantar maiores dados O corpo, que   não apresentava  sinais de violência, foi encaminhado para o IML de Araxá. 

 

Carros roubados na estrada de Conquista são localizados em canavial de Delta

A Polícia Militar recuperou, na  tarde da segunda-feira 30, um Fiat Siena e Fiat Strada de uma empresa de equipamentos agrícolas que haviam sido roubados na madrugada daquele dia,  na Ligação 805, próximo  a Conquista. Os veículos foram encontrados abandonados em meio a um canavial no Km 1, da MG-2510, ao lado do município de Delta.

 De acordo com o registro da PM, três indivíduos armados e encapuzados chegaram num veículo VW Saveiro azul renderam as vítimas no acostamento da Ligação 805, ao lado de um caminhão trator Scania vermelho com semirreboque, que apresentou defeito mecânico.

 

 Conforme a  PM, no momento do assalto chegou o coordenador da empresa no veículo Fiat Siena, sendo também rendido pelos marginais. Além dos dois veículos, foram roubados das vítimas celulares, dinheiro, máquina pneumática e conjuntos de roda e pneu. As vítimas relataram que não sofreram agressões físicas e que os autores fugiram no sentido Ponte Alta (MG).