Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1540 - 14 de Outubro de 2016

Cinco pessoas ficam feridas, após carro sem freios bater em residência 

Nessa quarta-feira 12, por volta das 17h, um susto no bairro Perpétuo Socorro, quando um veículo Ford/Corcel II, placa CCP-6721, transportando cinco pessoas, conhecidas por todos no bairro,  colidiu com o muro de uma residência na rua Júlio Borges,  após perder os freios na descida da rua José Borges.
 Imediatamente, a PM e ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas. O motorista GES, que apresentava sangramento no rosto e não mexia as pernas; JFS. passageiro do banco dianteiro que  estava preso às  ferragens, sangrando e também não mexia suas pernas e as vítimas,  MCS, MEM e SAP, passageiras do banco traseiro, que apresentavam ferimentos e sangramento.
Enfermeiros e populares, após cortarem parte da porta e estrutura do veículo, retiravam as vítimas,que foram socorridas pelas ambulâncias e  levadas para o Pronto Socorro da Santa Casa. O condutor e passageiro do banco dianteiro tiveram fraturas e uma das passageiras do banco traseiro foi transferida para Uberaba, em estado grave. As demais vítimas aguardavam atendimento no pronto socorro.
O muro da residência ficou parcialmente destruído, com um buraco de aproximadamente um metro e meio e o veículo  chegou a atingir a porta principal da casa, cujos proprietários não se encontravam no local. Segundo o BO, aparentemente houve abalo na estrutura da casa, além do amassamento das portas e quebra de vidros, necessitando de avaliação de um profissional.
No Pronto Socorro, o condutor GES confessou que não possui CNH e que, ao perceber que perdeu os  freios, gritava tentando evitar que alguém se machucasse. O motorista disse não ter bebido e não ser usuário de drogas. Como GES não possui habilitação e  o veículo estava com o CRLV atrasado (exercício  2015), o veículo foi removido para o pátio do DETRAN. Foram confeccionados os Autos de Infração de Trânsito (AITs). A perícia não compareceu devido a outro atendimento, e o condutor não foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por ter permanecido internado.

 

Quatro homens explodem caixa eletrônico da CEF em Conquista

Moradores da cidade de Conquista foram acordados na madrugada do domingo 9 com uma forte explosão e disparos de tiros de grosso calibre, vindos da Caixa Econômica Federal que foi arrombada por um grupo de assalto formado por quatro indivíduos.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da agência bancária, na praça Coronel Tancredo França, que muito assustados e em  desespero, informaram que havia barulho de explosão e tiros vindos da Caixa.  No local, a PM  constatou a explosão dos caixas eletrônicos e danos em toda a estrutura da agência. À PM, os vizinhos informaram que    quatro autores com armas longas,  após a explosão efetuarem vários disparos de arma de fogo e  evadiram num veículo de cor escura, parecido com  um GM Astra.
A Polícia Federal de Uberaba foi acionada e com apoio de policiais militares de várias cidades da região foi feito um rastreamento, até o momento sem êxito. A PF  continua trabalhando em Uberaba e região à  procura dos autores que, segundo a imprensa uberabense,  fugiram após pegarem todo o dinheiro das gavetas. O montante levado não foi divulgado. 

 

Motorista é vítima de tentativa de roubo de veículo na MG-190

MVA foi vítima de tentativa de roubo de seu veículo, na MG-190, na segunda-feira 10po r volta das 15h30. À PM, a vitima relatou  que transitava com seu veículo Hyundai HB 20 pela BR 262, sentido Uberaba/Sacramento, quando percebeu que estava sendo seguida por um veículo Gol (modelo Geração 5 ou 6), de cor branca, com as iniciais da placa AUD.
 Segundo MV, ao convergir na rodovia MG-190, foi ultrapassado pelo Gol que,  minutos depois,  parou no meio da rodovia, um indivíduo moreno de cavanhaque, estatura mediana, trajando calça jeans e camisa gola polo de cor verde, saiu do veículo com uma arma de fogo em punho.
A vítima conta mais que, ao perceber  que seria abordada, acelerou o carro e não parou, momento em que o indivíduo efetuou um disparo em direção ao carro, atingindo a lateral e a lanterna traseira lado direito. 
A vítima conseguiu escapar ilesa e diligências estão sendo feitas para localizar o Gol, identificar e prender o autor. Até o momento sem resultado.

 

Os bárbaros crimes de Araxá

Pena dos autores do latrocínio de Higor e Rafaela soma mais de  140 anos

A pena de três dos cinco autores do latrocínio do casal Higor Humberto Fonseca de Sousa 26 e Rafaela D'Luz Giordani 21, em 23 de janeiro último, soma 141 anos.
A sentença foi assinada na quarta-feira 5 pelo juiz Renato Zouain Zupo, da Vara Criminal de Araxá, no Alto Paranaíba, onde o crime ocorreu.
.Yuri Santiago Borges 22  foi condenado a 53 anos de reclusão pela prática de dois latrocínios, roubos seguidos de morte e corrupção de menores. Igor Rafael de Paulo Silva 18 foi condenado a 44 anos e seis meses pelos mesmos crimes e Vinícius Henrique Machado da Mata  também foi condenado a 44 anos de prisão, mas apenas pelos dois latrocínios. Somadas, as penas dos três chegam a 141 anos e seis meses de reclusão. Segundo o TJMG, a decisão é de primeira instância e cabe recurso, mas foi negado aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Numa retrospectiva, do ET, edição nº 1502 (29/1/16), o jovem casal Igor e Rafaela foram mortos  de forma cruel e brutal no dia 23 de janeiro, em sua residência, localizada no bairro Belvedere, em Araxá.
Higor, que foi encontrado com as mãos e braços amarrados,  teve mais de 100 perfurações provocadas por objeto cortante e tinha o corpo coberto com fubá, possivelmente para dificultar a identificação de digitais dos autores.
Já Rafaela, que estava em outro cômodo, amordaçada e amarrada, apresentava muito sangue no corpo e nove marcas de facadas no pescoço. O rosto e o tórax estavam cobertos de açúcar.
O crime brutal contra o casal causou indignação a toda a região, pois o grupo de autores alegou que foi até a casa para roubar as vítimas, porém, o empresário reagiu ao assalto.
O Juiz Renato Zouain Zupo, após ouvir todos os envolvidos, concluiu e concordou com o Ministério Público de Minas Gerais em sua denúncia, de que todos os réus ouvidos participaram direta ou indiretamente do bárbaro crime. O magistrado destacou que esse jogo de “empurra e empurra” é normal, e que isso pode ser descrito por parte dos autores como, covardia, vergonha ou qualquer outro sentimento, tentando com isso, minimizar de alguma forma a responsabilidade de cada um, no brutal duplo latrocínio.
  Em relação aos adolescentes, ambos com 17 anos, foram aplicadas medidas sócio educativas por até três anos, sendo avaliados a cada 6 meses. Um dos menores, está apreendido em  Sete Lagoas, o outro,  na cidade de Uberlândia. Depois disso estarão livres.

 

Motocicleta é recuperada poucas horas depois do furto

JOL teve a sua motocicleta  Honda CG/Today, placa BJW-0389, cor vermelha, furtada na rua Alexandre Scalon, entre 12 e 13h da segunda-feira 10.
De acordo com a vítima, JOL, ela só se deu conta do furto quando saiu para trabalhar.
No mesmo dia, por volta das 17h, a PM  foi acionada a comparecer no final da rua  Eurípedes Barsanulfo, para averiguar denúncia anônima de que havia uma motocicleta escondida no matagal. No local, a PM  encontrou a motocicleta de JOL. 

 

Mais uma lanchonete assaltada

Nessa quarta-feira 12, por volta das 20h, mais uma lanchonete foi roubada na área central da cidade. De acordo com a vítima, PSL, ele atendia alguns clientes, quando chegaram dois indivíduos, abriram o portão e entraram no estabelecimento, anunciando  roubo. PSL disse que  correu para o interior do estabelecimento e fugiu pelos fundos, enquanto os  autores foram até o caixa e pegaram o  dinheiro. A vítima durante a fuga caiu e sofreu escoriações no joelho esquerdo.
Uma testemunha que estava no estabelecimento, disse que  quando os autores chegaram, um dos deles apontou uma arma de fogo prateada em sua direção. Um deles trajava blusa de moletom de cor vermelha e calça jeans,  o outro, uma  blusa moletom verde. Ainda, de acordo com a testemunha, alguns minutos antes do fato, os mesmos indivíduos haviam tentado roubá-la  e à sua amiga, nas proximidades de um outro bar, momento em que viu a mesma arma nas mãos dos indivíduos, porém conseguiu pedir ajuda no bar.
A PM saiu em rastreamento, mas ninguém foi preso.

(Fonte: 184ª Cia/CbPM Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)