Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1530 - 12 de agosto de 2016

Moto furtada de dentro da garagem

Por volta das 14h30, do dia 28, LRV, morador da rua Ataíde Silva, ao escutar um barulho no portão da garagem, saiu ainda em tempo de ver um indivíduo de cor morena, magro, trajando bermuda cinza e camiseta branca com desenho azul estampado, saindo com  sua motocicleta Honda, placa GZL-8274, e tomando sentido ao Bairro Cajuru.
 LRV acionou a PM, que saiu em  rastreamentos pelo bairro Cajuru, onde localizou em uma das residências,  um menor infrator conhecido no meio policial com as vestes com as mesmas características.  A vítima LRV e seu filho o reconheceram de imediato. A PM conversou com o meno, que não quis dizer onde estava a  motocicleta e acabou  apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com sua mãe.
Segundo o BO são várias ocorrências de furto de motocicleta e roubos em que o menor está envolvido. Em virtude dos vários atos infracionais cometidos recentemente, o Juiz da Infância e Juventude, determinou sua internação no presidio local por cinco dias, uma vez que na cidade não possui estabelecimento sócio educativo. O menor ficou em cela separada.
No sábado 30, às  19h, durante  patrulhamento preventivo pelo bairro João XXIII, a PM recebeu denúncia de que havia uma motocicleta num matagal no final do bairro. A guarnição deslocou ao local e encontrou a motocicleta Honda/CG 125 Titan, placa GZL-8274, furtada no dia 28.

 

Governo se compromete a pagar R$ 360 milhões  em recursos atrasados na saúde

O Governo de Minas se comprometeu a repassar para os municípios cerca de R$ 360 milhões para o pagamento das estratégias da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Vigilância, Assistência Farmacêutica e de Gestão, que estão em atraso há oito meses.
O compromisso foi assinado no dia 19 de julho, durante reunião  com a Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos, composta pelo Ministério Público (MPMG),  Secretaria de Estado de Saúde (SESMG)), Secretaria Estadual de Governo (SEGOV), Secretaria de Fazenda (SEF), Advocacia Geral do Estado (AGE), e pelo COSEMS/MG e ficou acordado que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) teria até três semanas para repassar os valores aos municípios.
 A proposta da Câmara de Prevenção é de que nos primeiros dias de cada mês, uma reunião aconteça entre os entes envolvidos para fins de aprovação dos pagamentos quanto aos programas e recursos financeiros, alusivos à competência de cada mês.

 

Kadet furtado na porta da de residência

WPM acionou a PM na segunda-feira 1º denunciando que, por volta das 6h30, deixou o veículo GM/Kadet, placa BKB 4747 cor prata, estacionado em frente a sua residência,  e, ao retornar às 17h, percebeu  que o carro havia sido furtado. Até o fechamento da edição o veiculo não havia sido encontrado. (184ª CiaPM/Cb. Alexandre R. Borges/Redação ET)