Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1456 - 13 Março 2015

PM aplica 252 multas por infrações de trânsito 

A Polícia Militar aplicou nos dois primeiros meses do ano 252 multas por infrações de trânsito na cidade. “Na busca da excelência nos serviços prestados, a PM tem realizado diversas operações policiais, dentre elas as fiscalizações de trânsito urbano. Nos meses de janeiro e fevereiro foram desencadeadas diversas operações blitz, ocasião em que se vislumbrou a prática de várias infrações, abaixo descritas, praticadas pelos condutores de veículos, no município”, informou a assessoria de comunicação da PM à imprensa, destacando as infrações mais comuns. (Fonte: 184ª Cia/Edna Almeida, 3º SgtPM/Redação ET)
PM prende veterano com droga e dois adolescentes
Na busca constante de combater o tráfico de drogas e os crimes que são consequentes desse execrado delito, mais uma vez equipes da Polícia Militar, no domingo 8, por volta de 21h30, durante patrulhamento pela rua José Ribeiro da Silva, no bairro Alto Boa Vista, local de intenso tráfico de drogas e movimentação de usuários, visualizaram três indivíduos em atitude suspeita de estarem realizando tráfico de drogas. Ao perceberem aproximação da viatura policial, soltaram no chão um invólucro branco. 
Ao ser realizada a abordagem, os indivíduos foram identificados como GA, de 37 anos, que possui passagens pela polícia pelos crimes de furto e denúncias de tráfico de drogas, e dois adolescentes, um de 16 anos, que possui registros por furtos, ameaça, desacato e tráfico de drogas, e outro de 17 anos. 
Ao verificar o objeto jogado no chão, a PM constatou se tratar de  um saco plástico, contendo 27 pedras de crack. No momento em que a guarnição foi realizar a abordagem, o autor G, demonstrando bastante nervosismo, entrou rapidamente em sua casa, tentando evadir, contudo foi impedido.  Com um dos adolescentes foi encontrada a quantia de R$ 15,00 que foram recolhidos com a droga. O autor foi preso e os menores apreendidos e conduzidos à Depol de Plantão em Araxá. 
PM prende foragido da justiça no Perpétuo Socorro
LS de 32 anos foi preso no dia 10 de março na rua José Borges,  no bairro Perpétuo Socorro. A prisão do autor, que possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e furtos e que possuía mandado de prisão em aberto, aconteceu por conta de uma  denúncia anônima informando que ele esse encontrava naquele endereço.
Baep e Polícia local prendem suspeito de crime em Sacramento
Uma operação conjunta do Ministério Público e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) do Estado de São Paulo, no dia 11,  cumpriu mandados de busca e prisão contra integrantes de uma organização criminosa em Campinas e outras quatro cidades do interior do estado de São Paulo: Hortolândia, Itapira,  Atibaia  e Itatiba.
 Em Sacramento,  na manhã do dia 11, o delegado da Polícia Civil, Rafael Jorge e os Investigadores Diego Lemos, Eduardo Marques e Raphael Rodrigues efetuaram a prisão de LLS, que tinha em  seu desfavor um mandado de prisão,  da cidade de Campinas (SP),  expedito pelo Juiz de Direito, Caio Ventosa Chaves. De acordo com a Polícia Civil local, L, segundo informações repassadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO),  é suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas no estado de São Paulo  e, atualmente,  estava residindo em Sacramento. 
Ao todo, 16 pessoas foram presas, segundo a PMSP, por suspeita de tráfico de drogas. Entre os suspeitos há supostos chefes da facção. Além das prisões, os policiais do Baep apreenderam R$ 48 mil em dinheiro e cheques; oito armas dentre elas, uma pistola 9 milímetros,  uma 380 e três revólveres calibre 38, um carregador e munições;  11 veículos entre carros e motos, maconha, 348 pinos de cocaína e cerca de 1 quilo de pasta base; celulares e  cadernos de anotações  foram apreendidos com os suspeitos. 200 policiais do Estado de São Paulo deram suporte para os trabalhos em 40 carros. 
(Fonte: Imprensa Nacional/Delegacia da Polícia Civil de Sacramento/Redação ET)