Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1470 - 19 de Junho 2015

Mais um sacramentano morre vítima de acidente de trânsito

Alice: 9902-9600 – Ela disse que Daniela vai deixar aí uma foto e uma mensagem

José Celestino de Barros 46 morreu vítima de acidente de trânsito, na tarde da terça-feira 16,  na estrada vicinal que liga Sacramento à Serra da Canastra. A PM foi acionada pela testemunha MFB, que informou sobre o capotamento do veículo. No local a PM encontrou um Ford/Escort, placa GPP-1403, de Sacramento, tombado lateralmente, às margens da estrada e o condutor, José Celestino de Barros, caído há aproximadamente um metro do veículo, já sem os sinais vitais. 

O perito Walisson Duarte e auxiliar de necropsia Hudson Fiuza Lemos compareceram ao local para os trabalhos  de praxe, removendo o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. O condutor/vítima era inabilitado para conduzir veículo automotor, motivo pelo qual o veículo com danos generalizados foi apreendido. 

José Celestino de Barros era filho de João Celestino de Barros e Lurdes Vanda Mateus de Barros (ambos falecidos) e deixa irmãos, sobrinhos e seis filhos de dois relacionamentos. 

 

Homenagem família do José Celestino de Barros

A única certeza... Na vida corrida que levamos hoje, não observamos o quão importante são as pessoas ao nosso redor. Desprezamos lindas oportunidades de dizer um simples AMO VOCÊ... Ou, então, de preocupar se o outro está bem. A família é onde estão as pessoas que mais devemos valorizar,  pois não sabemos até quando os teremos por perto. 

Neste dia 16 de junho perdi meu pai num terrível acidente. A dor corrói nosso  peito tentando nos matar aos poucos, mas graças a Deus,  além da família, temos os amigos que nos consolam e o que nos  conforta ainda mais é saber que Deus é único e  o melhor de todos os amigos. Hoje, ele cuida de meu pai,  para que ele aceite a situação em que se encontra e se sinta feliz por ter cumprido os propósitos da vida neste mundo.  Deus também conforta a mim e a meus familiares e  a todo momento nos lembra que possuímos o bem mais precioso que um ser humano pode ter,  o Fôlego da vida, e Ele ainda é tão maravilhoso que ascende no coração de nosso amigo a chama da compaixão, pois eles  nos procuram sem saber o que dizer,  mas nos dão aquele abraço tão confortante.

Enfim, a gente descobre que viver é lindo, divino e prazeroso,  porém ao desfrutar deste presente de Deus descobrimos que, a única certeza que temos neste mundo é que um dia seremos seres espirituais ao lado de nosso criador no céu. José Celestino de Barros se despediu de nós aos 46 anos,  deixando seis filhos,  um neto que ainda cresce no ventre de sua mãe,  mas que lhe deu muita alegria,  pois ele teve a certeza que cumpriu o pedido de Deus: “crescei e multiplicai-vos”. 

Foi um pai cheio de qualidades e defeitos,  um companheiro e amigo para muitos e muitos; foi também um exemplo de alegria e eu posso dizer com clareza que a mensagem que víamos em seus olhos é a de que devemos lutar para alcançar objetivos,  lutar para conquistar as expectativas e lutar para realizar os nosso sonhos. Enfim, lutar sempre e nunca desistir de nós mesmos,  pois somos capazes de tudo. 

De seus  filhos, sobrinhos, irmãos, amigos, afilhados, companheira de luta e todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. De coração pedimos:  descanse em paz na eternidade! 

 

 Idoso desaparecido é encontrado morto

Sebastião da Cunha Gomes, 82, que estava desaparecido, conforme BO registrado no dia 9/6, foi encontrado morto numa fazenda na região da  rodovia Antenor Duarte, que liga Sacramento à Gruta dos Palhares. O corpo foi encontrado por volta das 14h da terça-feira 16, por um funcionário da fazenda, WMBF, quando campeava o gado e deparou com um  corpo masculino, caído entremeio ao pasto, na posição de decúbito ventral, já em avançado estado de decomposição. Sebastião, que trajava  calça social preta, botina tipo mateira,  estava sem camisa e próximo ao corpo foram encontrados um cinto de couro e uma cartela de comprimidos, que foram  recolhidos junto com o corpo e documento de identificação e encaminhado para o IML de Araxá.   

 

Após a identificação do corpo,  os familiares foram contatados e orientados, conforme pedido do perito para comparecerem ao IML no dia seguinte,  às nove horas para os demais procedimentos administrativos. Ressalta-se que o corpo estava há aproximadamente uns trezentos metros da estrada principal da fazenda e os familiares disseram que a vitima não tinha problemas de saúde, nem fazia uso de medicamento contínuo.

 

Comerciante é assaltado quando se dirigia para o carro 

AAC, depois de fechar seu estabelecimento comercial, se dirigia para seu veículo estacionado na rua Comendador Machado, quando  foi surpreendido por um indivíduo alto, usando , boné de cor escura,  trajando camisa vermelha e bermuda de cor escura e que  empunhando uma arma tipo revólver  anunciou o assalto, dizendo: "Passa o dinheiro e celular pra mim". Após pegar R$ 100,00 em dinheiro e um aparelho celular marca LG, de cor cinza, o autor correu sentido rua Cristo Rei, não sendo mais visto. 

 

Dois veículos furtados: uma moto e um Fusca

* Uma moto Honda CG Fan, cor preta, placa PUJ-5273 foi furtada da porta do Supermercado JJ, no dia 8, por volta das 14h. De acordo com CG, proprietário do supermercado, o entregador utilizou a motocicleta para ir ao banco e, ao retornar, estacionou-a na porta do estabelecimento, porém esqueceu a chave na ignição. Ao retornar constatou que pessoa não identificada havia levado o veículo. O local não possui nenhum circuito interno que possa ter capturado as imagens.

 

 * LAC teve o seu Fusca branco, placa GOX-3166 furtado no dia 16, por volta das 11h. De acordo com a vítima, ele deixou o veículo estacionado na rua Manoel Gonçalves de Araújo  e se ausentou por quinze minutos, ao retornar ao local,  o veículo havia desaparecido. Com o furto, a vítima ficou sem os documentos pessoais, um óculos da marca Ray-Ban e sua carteira com R$ 200,00.  Foi realizado rastreamento no intuito de localizar o veículo, porém  sem êxito.