Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1426 - 08 Agosto 2014

Furto no Cemitério S. Francisco de Assis

Pelo menos dois indivíduos não identificados, provalmente, no domingo atrasado, após às 12h00, entraram no Cemitério Municipal S. Francisco de Assis e praticaram 11 furtos de cruzes de bronze que estavam encrustadas nas lápides dos túmulos. Geralmente nesse horário, especialmente aos domingos, o Cemitério fica sem guardas e sem funcionários. “É difícil encontrar algum visitante aos domingos à tarde, geralmente, após às 12h00.

 

Quem entrar ali nesse horário, com a intenção de furtar, infelizmente, encontra tudo desprotegido”, comentou antigo funcionário. O custo médio de cada uma das cruzes furtadas é de R$ 100,00.

 

Preso por contrabando

No dia 1º, durante patrulhamento a uma conhecida biqueira (boca de fumo) no bairro Cajuru, a PM abordou A.W.C, que apresentava atitude suspeita. Na mochila que carregava a PM encontrou duas pastas de dvd/cd de diferentes marcas, sendo, cerca de 100 mídias de cd, 250 mídias de dvd, oito  mídias de game PS2. O autor assumiu a propriedade das mercadorias e  que revende essas mídias pirateadas há  um bom tempo. A.W.C foi preso e a mercadoria apreendida. 

 

Veículo recuperado

A PM recuperou no dia 5, uma motocicleta Honda CG Titan 125m pra, placa KEH-1101, que havia sido furtada, segundo denúncia anônima por dois menores. A PM, após  monitoramento em locais frequentado pelos menores visualizou os autores com a motocicleta; um pilotando o veículo e o outro na garupa, mas ao avistarem a polícia, ambos desceram do veículo  e saíram em desabalada carreira, sendo acompanhados pelos militares, que tiveram êxito na captura de um deles. O Conselho Tutelar foi acionado e  uma das conselheiras relatou que o menor havia fugido de uma clínica de reabilitação no mês de julho.  O menor confessou na presença da conselheira que havia furtado a moto na companhia de outro menor, que teria feito a ligação direta na motocicleta.  O outro envolvido não foi localizado. 

 

Tráfico de drogas

Um menor foi abordado, durante batida policial no dia 6 e ao ser submetido a busca pessoal, a PM localizou no bolso de sua bermuda, sete pedras de crack e a quantia de R$ 27,00. Questionado, o menor/infrator respondeu que pegou dez pedras de crack de pessoa desconhecida e que já havia vendido três pedras. Questionado a respeito da bicicleta que usava,  informou que não possui nota fiscal e, não soube explicar a propriedade da mesma. Com ele não foi encontrado qualquer instrumento para o uso do crack. O menor foi apreendido e  encaminhado à Depol, com os materiais apreendidos e a bicicleta. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as providências.