Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM prende três, recupera jóias e carro roubados e apreende três armas

Edição nº 1423 - 18 Julho 2014

CJ.F.B e RCF conseguiram fugir  durante interceptação de um táxi na  rodovia. MG-190

Operação da PM de Sacramento realizada no sábado, 12, terminou com um saldo positivo com a prisão de três suspeitos, um homem e duas mulheres suspeitas de assaltos a mão armada:  JAMB, 35, natural de Conquista  e as mulheres JÁ, 27, e JES, 20, ambas naturais de Sacramento. CJFB, 20, natural de Sacramento e RCF conseguiram fugir. 

Além das prisões, foram  apreendidos três  revólveres e várias munições e recuperadas relógios e  joias, que teriam sido roubadas na joalheria em Sacramento no dia 2 de julho e o veículo Fiat/Palio Weekend, placa HHE-4063, da cidade de Araxá/MG, tomado de assalto na sexta-feira, 11 de julho, na MG-428. 

As prisões e apreensões aconteceram após a Policia Militar receber denúncia anônima, de que os autores CJFB  e RCF estariam escondidos numa fazenda, próxima à Pastelaria Canastra, conhecida como  Bar do Tião da Curandeira,  onde ocorrera um roubo na noite do dia 5. Montada a  operação, os policiais seguiram para o  imóvel da fazenda, onde foram localizados vários objetos produtos de roubo, dentre eles um relógio e joias com a etiqueta da joalheria assaltada em Sacramento, um cartucho cal. 36 intacto, três cartuchos cal. 36 deflagrados e celulares, dentre outros objetos.

Enquanto estavam no imóvel, a PM  recebeu denúncia anônima de que  RCF estava numa residência na rua José Ribeiro, no Alto Boa Vista. Uma equipe policial seguiu para o local, localizando o suspeito dentro de um galinheiro no fundo do Bar. Ele  disse à polícia que CJFB estava vindo de Uberaba para Sacramento de   táxi e se prontificou a ir com a polícia para a rodovia MG-190 para encontrá-lo. RCF disse ainda que o veículo roubado no dia anterior estava na fazenda Ritinha. De fato, a PM encontrou o veículo Fiat/Palio Weekend, placa HHE-4063, no meio de um  canavial. No interior do veículo foi localizado um celular marca Samsung pertencente à vitima de roubo, A.

A PM seguiu para a MG-190, montou cerco e bloqueio próximo à Microondas para interceptar o táxi, mas quando o motorista obedeceu à ordem de parada, CJFBA saiu em desabalada carreira, portando um revólver cromado e entrou numa mata próxima, seguido pelos policiais. Ao perceber que seria alcançado, passou a efetuar disparos, que foram revidados pelos militares. CJFB caiu, mas acabou evadindo no meio do matagal, deixando para trás um revólver cal. 32, sem número de série e com seis munições, quatro delas deflagradas. Ainda de acordo com o BO, durante a perseguição de CJFB, RCF, que ficou sozinho, acabou fugindo e desapareceu no meio de um  matagal.

No táxi, a polícia encontrou uma bolsa com  dois revólveres calibre 32, oito munições calibre 32, uma touca ninja balaclava,  uma capa de colete balístico e um bastão tonfa.  Acionados  reforços, compareceram várias viaturas da PM de Araxá e do canil da PM de  Uberaba para o a rastreamento na área,  mas nenhum dos dois fugitivos foram encontrados.

As duas mulheres que se encontravam na casa da fazenda, JA e JES, que foram presas por receptação e JAMB, por porte irregular de arma de fogo.