Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1539 - 7 de Outubro de 2016

Menor apreendido em Sacramento com motocicleta furtada em Conquista

No domingo 2, às 10h30,  PM recebeu denúncia anônima de que dois indivíduos, menores,  estariam na rua José Reis, com uma motocicleta azul, possivelmente,  produto de furto na cidade de Conquista, e com armas de fogo, e  que eles iriam roubar uma padaria.
Diante das informações, uma guarnição deslocou-se para a residência dos menores, e quando chegavam, perceberam que uma pessoa que estava na casa, correu para os fundos, pulando o muro.  A moradora, informada da denúncia, franqueou a entrada da guarnição na residência, mas  nenhum dos denunciados foi encontrado na casa e tampouco armas e a motocicleta.
A PM saiu em  rastreamento pelos bairros das imediações na tentativa de localizá-los até que  foi informada por populares que uma motocicleta Honda/CG Titan de cor azul, estava no bairro João XXIII com dois ocupantes, um como condutor usando capacete azul e o passageiro com  capacete preto. Uma guarnição que patrulhava viu a  motocicleta transitando no sentido contrário e o condutor, que já estava sem o passageiro,  ao perceber a presença da viatura tentou sair em  fuga, mas foi perseguido e abordado na avenida Dr. Tomaz Novelino.
A Honda/CG 125 TITAN, placa GRT-1495, conforme foi constatado, havia sido furtada em Conquista no dia 01/10/2016, mas o  condutor J. disse que havia comprado a motoc de um batateiro, por R$ 500,00. Segundo J, ele havia deixado V em casa, mas ele não  foi localizado. O menor infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil; o Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira de plantão acompanhou a ocorrência. A motocicleta foi apreendia. De acordo com o BO, no dia 30/09/2016 já havia sido apreendido por receptação de uma motocicleta furtada na cidade de Sacramento.

 

Menores apreendidos em Conquista com veículo furtado em Sacramento

Dois menores, um de 15, outro de 16 anos foram apreendidos na noite do dia 30/09, em Conquista, com  o veículo Honda/CG 125 FAN, placa GSN-8495, preta, que havia  sido furtado em Sacramento, conforme se constatou após consulta no sistema da PMMG.
Segundo os menores, eles adquiriram o veículo por R$ 500,00 reais de um vendedor de batatas em Sacramento, não sabendo informar maiores dados. Diante dos fatos, os menores e o veículo  foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

 

Roubo a transeunte

EAO foi vítima de roubo, quando transitava pela rua Mário Afonso Primo, nessa quarta-feira 5, por volta das 20h.  Segundo a vítima, ela transitava pela rua Mário Afonso Primo, quando foi abordada por dois indivíduos, ambos com os rostos cobertos por capuzes, um deles estava armado de revólver  e que anunciaram o roubo e,  apontando a arma para o seu rosto pegaram o seu aparelho celular da marca Nokia Lumia 530 dual e exigiram dinheiro, porém ela não tinha. Em seguida, os dois correram sentido ao matagal nas proximidades. (184ª CiaPM/Cb Alexandre R. Borges/Redação ET)

 

Caminhonete furtada é recuperada em canavial

Após o furto de uma caminhonete GM/A-10, cor prata, placa GSC-5465 e com as informações de que o veículo tinha seguido sentido Conquista, entrando na estrada vicinal de acesso a região Cocal e que os autores estavam utilizando como apoio um veículo Fiat/Uno,  vermelho, a PM iniciou rastreamento na região.
Ao chegar ao acesso da rodovia LMG 805 (Ponte Alta/Jubaí), a PM deparou com um Fiat/Uno, que poderia ter sido  utilizado no furto e, com o apoio de uma viatura da cidade de Conquista, foi realizada a abordagem dos indivíduos ocupantes do Fiat, DMM. e DOSP, que se mostraram  bastante nervosos.
Durante a busca no veículo, a PM encontrou um aparelho de som automotivo (toca CD), marca Pioneer. Ao serem questionados a respeito do aparelho, ambos desconversaram. Mas, depois de várias tentativas, os abordados confessaram que o som pertencia à caminhonete que eles haviam furtado em Sacramento e que ela estaria escondida num canavial, próximo à Serraria do Chico.
A PM foi até o local indicado pelos autores e lá estava a caminhonete, segundo o BO, muito bem escondida no meio de um canavial. Os dois  autores foram presos pelo crime de furto e os veículos apreendidos.