Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lideranças querem nova SRE em Araxá

Edição nº 1456 - 13 Março 2015

A professora Marilda Ribeiro Rezende toma posse na 39ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), nesta sexta-feira 13, em solenidade realizada no Centro Administrativo. Mas se depender de lideranças araxaenses, a uberabense Marilda poderá ver a SRE minguada, isso por que representantes da área de educação de Araxá e região do Alto Paranaíba realizaram um encontro para discutir a criação de uma nova Superintendência de Ensino no município, entre outras medidas. 

No encontro, presença também de vereadores e do  Deputado Estadual Bosco (foto), que defende a proposta que segundo ele pode beneficiar várias escolas da microrregião e milhares de alunos. “A atual repartição, sediada em Uberaba, não tem condições de atender a todos os municípios da microrregião do planalto de Araxá satisfatoriamente. Segundo ele, o órgão atende 26 cidades, em 600 quilômetros de extensão, o que dificulta a mobilidade dos servidores da educação que precisam de algum auxílio”, registra o Jornal de Araxá.

Para Bosco, a criação da nova SRE Araxá beneficiará mais de uma centena de escolas públicas e milhares de alunos, já que Araxá atualmente é o polo educacional do Alto Paranaíba, região com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. A proposta do Deputado é o desmembramento dos municípios de Araxá, Campos Altos, Pratinha, Tapira, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Ibiá, Medeiros, Córrego Danta e Tapiraí, com a criação de uma Superintendência Regional de Ensino em Araxá. (Fonte: Jornal de Araxá)